INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Sindicato dos árbitros emite nota de repúdio às falas de Hulk

Nota diz que o futebol precisa deixar de ser “palanque para descarregar frustrações”

hulk
Foto destaque: Hulk durante jogo da Libertadores 2023 (reprodução/Douglas Magno/AFP via Getty Images Embed)

O Sindicato dos árbitros de Minas Gerais emitiu uma nota, nesta quarta-feira (3), que repudia as falas do jogador Hulk no pós-jogo do clássico entre o Atlético-MG e Cruzeiro, que ocorreu no último fim de semana. Quando foi conversar com a imprensa no fim do jogo, o atacante se referiu ao árbitro Felipe Fernandes como “boçal”.

Nota do Sindicato

As falas de Hulk no jogo que terminou em um empate de 2 a 2 repercutiram de forma muito negativa entre a classe de arbitragem. O Sindicato disse, na nota, que o árbitro Felipe Fernandes teve sua honra e moral ofendida. No final do jogo, Hulk disse para os jornalistas:

“Falo para eles, não estou reclamando do trabalho deles, se foi bem, se foi mal, o que eu vou falar é do comportamento dele com nós jogadores. O cara é muito boçal, a gente vai conversar com ele com todo respeito do mundo e ele dá as costas”.

O posicionamento do Sindicato ainda explicou que a atitude de “dar as costas” para os jogadores durante uma reclamação da arbitragem é indicação das comissões de arbitragem mais competentes de todo país. Segundo o Sindicato, esse movimento ocorre até para preservar o jogador, que pode receber um cartão amarelo por conta de exageros no momento de questionar a arbitragem.


Hulk em jogo do Campeonato Mineirão 2022 contra o Cruzeiro (foto: reprodução/ Pedro Vilela/Getty Images Embed)


Na nota, o Sindicato ainda afirmou que alguns jogadores e integrantes da equipe usam das reclamações para transferir responsabilidades para os árbitros.

A arbitragem não pode mais ser usada para transferir responsabilidades e nem justificar o baixo rendimento do clube após os jogos, nem tampouco ser palanque para jogadores, técnicos e dirigentes descarregarem suas frustrações”

Confira a nota divulgada pelo Sindicato

“O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Minas Gerais (SAMG) vem a público repudiar declarações como a do jogador do Clube Atlético Mineiro, Senhor Givanildo Vieira de Sousa “Hulk”. Em coletiva, após o jogo de sábado (30/03/2024) entre Atlético e Cruzeiro, o “Hulk” chamou o árbitro Felipe Fernandes de Lima de boçal, ofendendo a sua honra e moral, tendo em vista que o termo boçal é utilizado para xingar uma pessoa de IMBECIL, IGNORANTE, ARROGANTE. Um boçal demonstra uma pessoa sem inteligência e educação em suas ações.

A título de informação, a orientação de que, em certos momentos do jogo, o árbitro deve “dar as costas e seguir com o jogo”, vem de comissões de arbitragens competentes de todo Brasil. Isso ocorre até mesmo no sentido de preservar os atletas, visto que as reclamações excessivas são passíveis de cartão amarelo.

O SAMG defende e acredita veementemente na boa conduta, caráter e qualificação de seus árbitros que passam por rigorosos testes físicos, apresentação de documentos e certidões, avaliações de rendimento entre outras exigências para exercer a profissão com excelência e alto rendimento. Portanto, apresentam requisitos suficientes para trabalhar em qualquer partida de futebol em Minas Gerais, Brasil e em outros países.

A arbitragem não pode mais ser usada para transferir responsabilidades e nem justificar o baixo rendimento do clube após os jogos, nem tampouco ser palanque para jogadores, técnicos e dirigentes descarregarem suas frustrações.

Ofensas, Calúnias, Difamação, Injúria, Racismo não cabem mais hoje em dia na sociedade, muito menos no futebol, o esporte mais democrático do Brasil.”

O jogo de volta do Atlético-MG contra o Cruzeiro, que decidirá o Campeonato Mineiro, vai ocorrer no dia 7 de abril, às 15h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...