Nesta quinta-feira (27), Xabi Alonso divulgou que deixa seu futuro como treinador do Bayer Leverkusen em aberto, por estar sendo cotado para assumir o cargo no Real Madrid. O espanhol foi questionado acerca dos próximos passos durante coletiva de imprensa com o time alemão e não esclareceu o que irá fazer na próxima temporada.
Contrato de Xabi
O espanhol possui contrato com o time alemão até junho de 2026, isto faria com que o Real Madrid precisasse pagar a multa do treinador para conseguir contratar ele. No time espanhol, Carlo Ancelotti também possui vínculo até o próximo ano, mas o futuro de ambos os nomes segue em aberto.

Com a reta final da temporada chegando, Xabi Alonso está bastante focado nas últimas decisões da Bundesliga e na semifinal da Copa da Alemanha, onde busca o segundo título consecutivo da competição. Porém, a imprensa indica que possa existir um desejo tanto do treinador, quanto do Real Madrid em uma união no futuro.
Espanhol é cotado para treinar o Real Madrid
Enquanto Ancelotti possui seu futuro indefinido, Xabi Alonso é tratado como o principal nome para assumir o comando técnico do Real Madrid. O treinador possui uma certa identificação com a equipe espanhola, uma vez que defendeu a camisa do clube entre 2009 e 2014.
Em janeiro, o treinador do Bayer Leverkusen não escondeu o carinho que sente pelo Real Madrid, o que aumentou a especulação em relação a uma possível chegada para comandar o clube na próxima temporada. Xabi falou que o tempo passa, mas o amor pendura e que a relação com o clube é inesquecível, que o vínculo é muito forte, que foi uma fase bonita como jogador, que foram anos intensos.
Porém, o treinador afirmou que tem contrato com a equipe alemã e que está focado em seus objetivos. Xabi falou que não pode dizer nada, uma vez que estão no meio da temporada e que os clubes possuem seus objetivos.