Yeferson Soteldo havia renovado seu contrato com o Peixe em fevereiro deste ano até dezembro de 2028, porém, o jogador pediu para ser negociado. O técnico do clube santista comentou a saída do atacante para o Fluminense.
O técnico Cleber Xavier, após a vitória por 3 a 2 diante do Fortaleza, salientou a importância de ter atletas que estejam comprometidos com o projeto. De acordo com o treinador, é preciso considerar o desejo de quem quer sair, e valorizar aqueles que desejam continuar.
Soteldo pede para ser negociado e é contratado pelo Fluminense (Foto: reprodução/Instagram/@yefersonsoteldo1006)
A explicação do treinador
O técnico Cleber Xavier disse que Soteldo não queria permanecer. Segundo o técnico, é preciso valorizar a vontade do atleta que não quer ficar, assim como incentivar os que querem ficar. O técnico disse que vai valorizar sempre o atleta que decidiu permanecer. O treinador comentou que caso o jogador não consiga evoluir, faz parte do jogo. Encerrou dizendo, que durante a partida, deve apoiá-los, e que todos se entregam de forma total.
A negociação aconteceu da seguinte forma: o Santos tem direito a 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor da negociação com o Fluminense foi de R$ 30 milhões. Caso ocorra revenda, os outros 50% serão divididos de forma igualitária entre Tigres, do México, e o clube paulista.
Soteldo teve duas passagens pelo Alvinegro Praiano, contabilizando 162 jogos, e marcou 21 gols. Foi emprestado ao Grêmio, no ano passado, no período da série B. Na ocasião, o técnico Renato Gaúcho – atualmente no Fluminense – alegrou-se com o jogador em 41 jogos, sendo 32 como titular, marcou sete gols.
Cleber Xavier, técnico do Santos, explica a saída de Soteldo para o Fluminense (Foto: reprodução/Instagram/@santosfc)
Soltedo em números pelo Santos
O jogador fez 162 jogos, desses, 103 foi como titular, tendo marcado 21 gols. Suas assistências são de 28, e foram 248 minutos para participar de gol. Na estatística de chutes por jogo, foi de 1,5, e 1,8 o número decisivo de passes. Foram 2,83 dribles certos por jogo, sem contar os 49% de eficiência em duelos. Sofreu 1,71 faltas por jogo. Sua nota no Sofascore é 7,04