Sport ganha recurso e está liberado a voltar a ter público nos jogos

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
Foto destaque: estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro (reprodução/ Rafael Bandeira/ SCR/ Folha de Pernambuco)

Segundo o GE, o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, deferiu, nesta quarta-feira (20), o pedido suspensivo da pena do Sport de ficar até oito jogos sem torcida até o julgamento no Pleno. Agora, o clube poderá ter público nas próximas partidas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Liberação momentânea

A suspensão da pena até o julgamento Pleno, que não há data ainda, não servirá para o jogo contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (20). A medida suspensiva só vai valer a partir do jogo do dia 27 contra o Juazeirense pela última rodada da primeira fase da Copa Pernambucana.

O diretor jurídico do Sport, Sílvio Neves Baptista Campos, disse estar satisfeito com a suspensão da pena e reconheceu que os responsáveis pelo ataque são torcedores que estão sendo presos.

“Ficamos satisfeitos porque nosso pedido foi aceito, assim como acreditamos obteremos êxito no julgamento que acontecerá no pleno do STJD. Afinal de contas, os criminosos que atacaram o ônibus do Fortaleza estão sendo identificados, inclusive oito já foram presos, dentre eles um dos líderes. E não podemos esquecer que o incidente aconteceu a oito quilômetros da Arena de Pernambucano. O Sport não tem como ser responsabilizado por isso”.

Sílvio Neves Baptista Campos

Sobre o caso

O clube foi julgado em primeira instância e punido pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD por um ataque de torcedores ao ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, grupos da torcida jovem do Sport arremessaram pedras e bombas no veículo. Seis jogadores do clube tricolor ficaram feridos.


escobar
O jogador Gozalo Escobar foi um dos mais feridos no ataque ao ônibus da equipe (foto: reprodução / Mateus Lotif/FEC/ Terra)

O clube afirmou que Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser conduzidos até o hospital. O lateral Escobar foi um dos mais feridos pelo ataque. O argentino foi diagnosticado com um traumatismo cranioencefálico e levou 13 pontos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário