INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

STJD autoriza Santos a jogar com público na Vila Belmiro, com a finalidade de doar renda para o Rio Grande do Sul

500 mil reais será a doação mínima obrigatória, mesmo que o jogo arrecade menos

Vila Belmiro
Vila Belmiro pronta para receber Santos x Brusque. Foto: (Reprodução/Ana Canhedo)

O clube paulista obteve a autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para receber a torcida na partida contra o Brusque, dia 19 de maio, às 11h no horário de Brasília, válida pela sexta rodada da Série B. Após punição recebida devido às confusões no ano de seu primeiro rebaixamento, a renda dos ingressos vendidos, serão revertidos integralmente ao Rio Grande do Sul, estado que tem sido muito afetado pelas enchentes.

100% da capacidade será liberado, com proibição de comercialização de ingresso gratuitos. Existe uma obrigatoriedade de doação da renda integral do jogo, 500 mil reais como valor mínimo estipulado. Então, caso a renda da partida, seja abaixo desse valor, a equipe da baixada santista terá de complementá-lo para o repassar às vítimas das tragédias. Decisão essa, que já foi publicada pelo Tribunal.

Uma sugestão feita ao Santos, foi de entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul e a Defesa Civil para cogitar a possibilidade da doação ter o valor revertido em mantimentos básicos, colchões, produtos de higiene pessoal, remédios, mantas térmicas, entre outros.


STJD autoriza Santos a jogar com público na Vila Belmiro, com a finalidade de doar renda para o Rio Grande do Sul
Parte externa da Vila Belmiro. Foto: (Reprodução/Instagram/@santosfc)

Punição não foi retirada

Apesar da autorização para jogar de portões abertos, o alvinegro praiano ainda tem que cumprir a punição.

As próximas três partidas depois do Brusque, deverão ser com os setores de arquibancadas fechado aos torcedores, apenas podendo a presença nos outros setores, ao contrário do que irá ocorrer no jogo do dia 19, quando estará permitido 100% do estádio ao público pela ocasião de doação.

Desta forma, o Peixe só poderá receber o público normalmente sem punição, no sétimo jogo como mandante na Série B do Brasileirão.

O Santos até aqui, fez duas partidas como mandante com portões totalmente fechados. A punição inicial era de seis jogos sem público, tendo sido imposta devido aos incidentes aos arredores da Vila Belmiro, quando a equipe foi rebaixada ano passado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...