Streaming passa a ser opção principal para assistir a jogos de futebol

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
4 min de leitura
Streaming de esportes (Reprodução/Pixabay)

O surgimento da televisão foi um marco histórico, mas a entrada na era digital e o progresso tecnológico depressa modificaram o jogo. O consumidor, que antes assistia aos conteúdos que lhe eram oferecidos, está agora escolhendo o que quer ver, quando quer ver. Além disso, tanto as redes sociais quanto as plataformas de streaming oferecem conteúdo para praticamente todos os públicos, algo que a televisão tradicional não tem, apesar dos diversos canais temáticos existentes atualmente.

Além de tudo isso, alguns conteúdos parece que optaram por ser apenas transmitidos em plataformas de streaming – desde eventos, até mesmo estreias de filmes que antes eram da exclusividade das salas de cinema.

Canais temáticos são ultrapassados pelas plataformas de streaming

Uma das revoluções que a televisão tradicional viveu foi a criação de canais temáticos, onde os consumidores pudessem assistir a mais conteúdos de uma certa categoria. Desta forma era mais fácil direcionar o público-alvo, que encontrava ali as suas temáticas preferidas.

Com o avanço da tecnologia, lentamente os canais temáticos passaram a ser substituídos pelas plataformas de streaming, que além de permitirem ao consumidor escolher o que quer assistir e quando o quer fazer, passou também a oferecer conteúdos exclusivos que não passam na tv tradicional, algo que tem acontecido muito com alguns conteúdos específicos, como é o caso do futebol.

O esporte rei que antes era amplamente oferecido pela televisão nacional passa agora a ser transmitido em plataformas de streaming, mesmo se tratando de jogos importantes como a Copa do Brasil, ou a Copa Libertadores.

Esta mudança pode pesar no bolso do cidadão que apenas deseja torcer pelo seu time. Muitos acabam por deixar de assistir às partidas, mas para aqueles que são verdadeiros fãs, ou desejam fazer apostas online no futebol, acabam por subscrever pelo menos uma plataforma.

Outra forma de assistir futebol

É inegável que o streaming veio para ficar e é uma nova forma de assistir a conteúdos como o futebol. Segundo os estudos, o Brasil é um dos países que mais consome serviços de streaming, o que mostra que o povo brasileiro parece aceitar bem esta nova forma de consumir conteúdos.

Outro facto interessante, principalmente para quem procura informações mais técnicas acerca deste esporte como os melhores palpites de futebol, seja para dar o seu próprio palpite, ou porque gosta de uma análise mais técnica do esporte, é que plataformas de streaming como a Twitch, inicialmente apenas focadas para o gaming, passaram a oferecer criadores de conteúdo relacionadas com o futebol. Um exemplo bastante popular é o streamer Luís Perfeito, ex jogador federado que usa esta plataforma e o seu canal para comentar sobre o seu esporte de eleição.

Aceitar a mudança

Atualmente praticamente todas as categorias de entretenimento possuem uma opção de streaming – música, TV, filmes, seriados, etc. esta mudança da forma de consumo mostra que esta tecnologia poderá se modernizar ainda mais, mas muito dificilmente acabará e voltaremos a ter apenas a TV tradicional como no passado. É necessário aceitar a mudança e evolução e, claro, você não precisa ser assinante de todos os serviços de streaming, mas apenas os que lhe fizeram sentido e couberem no seu bolso.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile