Surfe brasileiro conquista mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto Destaque: Gabriel Medina no ISA Games (Reprodução/Pablo Franco / ISA)

A chamada “Tempestade Brasileira” que tomou conta da elite do surfe mundial nos últimos anos conquistou mais duas vagas para Jogos Olímpicos de Paris deste ano. Neste domingo (3), o surfista Gabriel Medina sagrou-se campeão do ISA Games, competição disputada em Porto Rico. Medina também precisava de uma combinação de resultados em que os franceses Kauli Vaast e Joan Duru não terminassem na segunda colocação. Quem terminou a disputa em segundo lugar foi o marroquino Ramzi Boukhiam. Com isso, o brasileiro carimbou o seu passaporte para França.

Na disputa feminina, a já classificada, Tatiana Weston-Webb terminou em segundo lugar e colocou a surfista Luana Silva nas Olimpíadas.

O Brasil tem agora seis representantes classificados para as Olimpíadas. Além de Medina, estão garantidos na categoria masculina, por meio do Circuito Mundial, os atletas Filipe Toledo e João Chianca. Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva, que garantiu a terceira vaga, completam a categoria feminina.

Sobre o ISA Games 

O evento é organizado pela Associação Internacional de Surfe (ISA) que reúne atletas de diversos países para competir em diferentes categorias de surfe. Os surfistas representam as seleções de seus países em busca de títulos individuais e por equipes. A edição deste ano acontece em Porto Rico.

Medina brilha

No evento, o brasileiro, um dos melhores surfistas da atualidade, foi regular e manteve bom desempenho em todas as baterias disputadas. Na final, Medina demonstrou todo seu repertório com manobras de alto nível e somou, ao todo, 16,40 de pontuação. Garantindo, assim, o título de forma impecável.

Tati Weston-Webb termina em segundo

Com o passaporte já carimbado para Paris 2024, Tati disputou a competição com o intuito de conseguir uma vaga extra para o país.


Tati Weston-Webb no ISA Games

Tati Weston-Webb durante o ISA Games (Foto: reprodução/Instagram/@timebrasil)


Durante a final, a surfista oscilou e chegou a ficar na última posição, mas, logo após, encontrou boas ondas e subiu posições perto do fim da bateria. Por fim, terminou com o vice-campeonato somando 12,24 pontos, garantindo, portanto, a vaga da Luana Silva nas Olimpíadas.

Matéria por Júlio Alvim (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile