INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tatum e Doncic são as estrelas dos times que estão na final da NBA

Veja mais sobre as características dos jogadores que protagonizam o confronto entre Boston Celtics e Dallas Mavericks

tatum e doncic
Foto destaque: Tatum e Doncic (reprodução/Instagram/@jaytatum0 e @luka doncic)

Jayson Tatum e Luka Doncic são os nomes dos Celtics e dos Mavericks até a chegada nas finais da NBA na temporada de 2023/2024. As estrelas do basquete mundial foram os grandes líderes das franquias durante a temporada regular e dos playoffs. Porém, as semelhanças terminam por aí. Os dois possuem talentos inegável, porém, Tatum e Doncic têm personalidades diferentes.

Tatum no Boston Celtics e Doncic nos Mavericks

Desde a temporada de 2017 na NBA, Jayson Tatum se tornou um dos principais jogadores do time logo na temporada como novato na cidade de Boston. Já o Doncic, saiu do Real Madrid em 2018 rumo a Dallas para estrear no maior torneio de basquete no mundo. Agora, nas finais da NBA, as estrelas da nova geração se enfrentam para saber quem vai conquistar o título pela primeira vez na carreira.

Durante a temporada regular, o Boston levou a melhor nos dois duelos entre os times. O primeiro jogo foi 119 a 110 para a franquia, e no segundo, 138 a 110. E como o esperado, Tatum e Doncic foram os grandes nomes dos confrontos.

Doncic é a esperança de conquista do time

O esloveno é o maior pontuador, segundo maior em assistências e em três pontos, e o maior destaque da temporada da NBA até o momento.



Durante a fase dos playoffs, Doncic acumula números ainda mais impressionantes: é o jogador com mais pontos marcados, mais rebotes, mais assistências, mais bolas de três e, ainda foi nomeado o MVP das finais da Conferência Oeste.

No jogo que classificou o time de Dallas para as finais da NBA, Doncic chegou a anotar 36 pontos, 10 rebotes e 5 assistências.

Luka Doncic chega à final pela primeira vez na carreira podendo se tornar ainda mais ídolo dos Mavericks e vai em busca do segundo título da NBA para a franquia.

Tatum é a esperança do Celtics

Jayson Tatum surge como a grande esperança para o time mais vencer na história da NBA ao lado do Los Angeles Lackers. Apesar das 17 conquistas, a franquia de Boston não vence desde 2008.



Tatum esteve na última final dos Celtics, na temporada de 2021 e 2022. Naquela temporada o time vencer o Miami Heat nas finais da Conferência Leste e Jayson foi MVP da disputa, porém, acabou sendo derrotada pelo Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia na grande final.

Nesta temporada, durante a temporada regular, Tatum foi o grande nome dos Celtics. O ala teve média de 26,9 pontos, 8 rebotes e 4,9 assistências por partida e levou a franquia ao primeiro lugar da Conferência Leste com 64 vitórias e 18 derrtoas,

E nos playoffs, os números de Tatum impressiona, ele tem média de 26 pontos, 10,4 rebotes e  5,9 assistências ao longo das 14 partidas disputadas. Ele ainda chegou a marcar 36 pontos na terceira vitória dos Celtics contra o Indiana Pacers, e no jogo seguinte, brilhou ao lado de Jaylen Brown para registrar uma varrida histórica por 4 a 0 nas finais do Leste.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...