Técnico do atlético- MG Felipão reprova decisão de torcida única em clássico

3 min de leitura
Foto destaque: Técnico Felipão. (reprodução/Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images)

No próximo sábado (3), está marcado o jogo entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, e terá apenas a torcida do Galo presente. Felipão, que está no Atlético se mostrou surpreso e não aprovou a decisão de ter torcida única.  

O técnico não gostou da decisão de ter apenas a torcida do Galo presente

Em uma entrevista coletiva o técnico do Galo comentou a respeito de disputar com torcida única, ele explicou o porquê considera a decisão uma besteira:

“Torcida única? Não sabia. Eu acho ridículo. Pronto. Eu não gosto de torcida única. Você é vaiado, aplaudido. Sempre joguei clássicos na minha vida. Corinthians e Palmeiras, Grêmio e Internacional, não lembro (qual joguei com torcida única). Acho besteira”.

O treinador ainda falou que a Arena MRV tem um espaço destinado a torcidas adversárias. E afirmou que é necessário parar com o ódio entre torcedores rivais.

“Tem uma parte aqui destinada ao time adversário. Por que não podemos ser gentis e ceder o espaço? Por que não existe respeito? Por que as pessoas se odeiam por causa de futebol? Eu acho ridículo. Acabou o assunto“.


Felipão comenta a respeito de ter torcida única no jogo contra o Cruzeiro. (vídeo: reprodução/twitter/@TNTSportsBR)

Além disso, o técnico também comentou a respeito do duelo ser no início do ano, para ele, um clássico tão importante no começo do ano pode prejudicar a preparação da equipe.

“Não ajuda. Acho que prejudica. Se seguíssemos nosso trabalho normal, seguindo a parte da preparação física, da fisiologia. É muito mais interessante, legal, que seguíssemos sem que tivesse clássico. Sempre que envolve o clássico, envolvem coisas extracampo, que são coisas que a gente não domina – disse o treinador que acrescentou “.

O Clássico terá pouco desfalques do Atlético

No clássico, o Galo não terá muitos desfalques diante do Cruzeiro. Possivelmente três atletas estarão fora do jogo: Battaglia e Bruno Fuchs que apesar de estarem treinando normalmente, estão fora desde outubro, por conta de lesão e por conta disso, podem seguir fora para plena recuperação, outra dúvida é o Guilherme Arana, que se machucou no último jogo e ao longo dar semana estará se tratando.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile