Técnico elogia Flamengo mesmo após derrota

Flamengo x Grêmio válido pelo Campeonato brasileiro

Guilherme Santos Por Guilherme Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Tite fala após derrota de seu time (reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)

Tite falou bem do seu time após o rubro negro cair diante do tricolor gaúcho pelo placar de 3×2. O Flamengo perdeu para o Grêmio nesse último domingo em Porto Alegre em jogo válido pela 27 rodada do campeonato brasileiro. Time gaúcho aproveitou melhor as oportunidades, as falhas defensivas e o time desfalcado do Flamengo para sair vitorioso na Arena.

Sequência de jogos do Rubro Negro

Depois da comissão técnica juntamente com a diretoria do clube, tomar a decisão de poupar o time titular de olho no confronto contra o Penãrol em Montevideu na próxima quinta-feira, Tite afirmou: “A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou.”

Tite então levou a campo um time alternativo com muitos garotos. Os jovens jogadores com muita disposição se saíram bem, mas não foi o bastante para impedir que o rubro negra carioca voltasse para o Rio de Janeiro com a derrota.


Torcedores (Foto: reprodução/Getty Images Embed/AIZAR RALDES)

Flamengo mira decisão pela Libertadores

O Fla volta a campo agora nessa próxima quinta diante do Penãrol no Uruguai, onde jogará sua vida para ir às semifinais do torneio sul-americano. O time carioca perdeu a partida de ida das quartas de finais por 1×0 no Maracanã e terá que reverter a desvantagem agora fora de casa.

A expectativa é que com os titulares focados no próximo duelo, poupados do jogo contra o grêmio domingo e da viagem a Porto Alegre possam estar melhores preparados fisicamente para uma verdadeira batalha em busca da classificação. Os jogadores preservados, ficaram no Rio treinando e ganharam descanso, para se prepararem melhor pra partida contra os uruguaios.

Os 12 atletas que ficaram no Rio são: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Plata e Bruno Henrique.

Sair da versão mobile