INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Técnico Xavi anuncia sua saída do Barcelona assim que findar a temporada

Depois de cerca de dois anos na liderança do clube, o técnico do Barcelona anunciou que vai sair do clube ao fim da atual temporada

Atual técnico do Barcelona
Técnico do Barcelona Xavi (Reprodução/X/@fcbarcelona_br)

Depois de algumas campanhas ruins, Xavi anuncia sua saída do cargo de técnico do Barcelona. A decisão partiu do próprio ex-jogador, que atualmente tinha contrato com o clube até o fim da temporada 2024/25.

Xavi vem atuando como técnico do Barcelona desde o final de 2021. Em cerca de dois anos no comando do time espanhol, ele conquistou, entre outras coisas, 75 vitórias em 122 jogos, um título da LaLiga e uma Supercopa da Espanha.



Xavi durante anunciando sua saída do Barcelona (reprodução/X/@FCBarcelona)

Decisão foi comunicada após derrota contra Villarreal

A decisão foi comunicada em uma coletiva após a derrota do Barcelona por 5 a 3 para o Villarreal no último sábado. Xavi informou que não seguiria no comando do time após 30 de junho. Ele também agradeceu o tempo no clube e disse que fará o seu melhor nesses meses restantes à frente do time.

– Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como culé (torcedor do Barça) e homem, o melhor para o clube é sair. Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim.

O técnico ficou ainda mais pressionado depois da derrota do Barcelona contra Real Madri na final do Supercopa espanhola, desde aquele momento a impressa espanhola vinha dando como certa a sua saída do clube.

Xavi atual técnico do Barcelona

Substituto já é especulado

Um dos possíveis candidatos para assumir o seu cargo é o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que atualmente comanda o Bologna na Itália. Ele é um possível alvo da diretoria do Barcelona, porém nada foi anunciado oficialmente, e um nome só deve ser revelado nos próximos meses.

O próprio Xavi já afirmou que não irá rever a sua decisão caso consiga levar o Barcelona ao título do campeonato espanhol, mesmo que atualmente o time esteja longe do favoritismo em ambas as competições.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...