Temporada santista começará com pré-temporada nos EUA

Com o fim da temporada de 2024 se aproximando, o Santos já está se preparando para 2025. O clube anunciou sua pré-temporada nos Estados Unidos

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Foto destaque: Festa santista antes da partida contra o CRB (Reprodução/Instagram/SantosFC)

Após vencer o título do campeonato brasileiro da série B, com duas rodadas antes do fim da competição, o Peixe anunciou que durante os dias 11 e 19 de janeiro participará da pré-temporada em Orlando, pela Orlando Cup – Pro Series.

A competição internacional contará com a presença do Peixe, Fortaleza e Atlético Nacional, da Colômbia. Os duelos ocorrerão no Inter&Co Stadium, Casa do Orlando City, e no Osceola County Stadium, na Flórida. O primeiro compromisso do alvinegro praiano será contra o Atlético Nacional, no dia 11. Após 3 dias, enfrentará o Fortaleza

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, destacou que a pré-temporada é um marco na reconstrução da imagem do clube e afirmou estar feliz com o convite para o torneio internacional, que contribuirá com a preparação da equipe para os desafios de 2025 e para recuperar o orgulho da torcida.


Santos Futebol Clube é campeão da série B 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@santosfc)

Venda de ingressos

Os torcedores do Santos poderão comprar pacotes exclusivos no site oficial do torneio (orlandocup.com/santosfc). Já os ingressos estarão disponíveis a partir de novembro, mas apenas para quem mora nos Estados Unidos.

Histórico do ano de 2024

O pior ano da história do gigante brasileiro, clube onde o rei Pelé atuou a maior parte de sua carreira, está chegando ao fim. Coroado com o título da segunda divisão, o Santos garantiu sua vaga de volta à elite do futebol brasileiro. O último jogo será contra o Sport, fora de casa, no dia 24 de novembro.

Devido a uma péssima gestão que vinha se arrastando durante alguns anos, sendo um “tapa buraco” a final da libertadores de 2020 o Santos foi rebaixado em 2023, porém, no ano seguinte, consegue seu acesso a série A e deseja ficar onde nunca devia ter saído.