Thiago Alcântara está de volta ao Barcelona para fazer parte da comissão técnica

Mateus Zago Por Mateus Zago
3 min de leitura
Foto destaque: Thiago Alcântara com a taça da Champions (Reprodução/Instagram/@thiago6)

Com o anúncio de sua aposentadoria no começo do mês, em 8 de julho, Thiago Alcântara continua trabalhando no futebol, agora fazendo parte da comissão técnica do Barcelona, com o novo treinador Hans Flick, que trabalhou com o meia no Bayern, quando venceram a Champions League, em 2020. Thiago é formado nas categorias de base do clube catalão e passou 11 temporadas fora do clube, retornando para ajudar de outra forma.

Thiago de volta ao Barcelona

O ex-jogador volta para onde iniciou sua carreira, em 2009, quando ainda era um garoto de La Masia. O brasileiro naturalizado espanhol, filho do tetracampeão mundial Mazinho, teve sua primeira aparição na equipe principal em 2009, saindo do clube em 2013, tendo feito 101 jogos pelo seu clube formador.

Agora, com Hans Flick anunciado, Thiago fará parte da comissão técnica do alemão, que foi seu treinador no Bayern de Munique, onde juntos foram campeões da tríplice coroa, vencendo a UEFA Champions League com 100% de aproveitamento.


NÃO DEU, NEYMAR! Bayern de Munique 1 x 0 PSG - Melhores Momentos - Final da Champions League 2019/20
Final da Champions League 2020 (Vídeo: Reprodução/Youtube/TNT Sports Brasil)

Thiago iniciará seu trabalho na comissão técnica na pré-temporada da equipe, nos Estados Unidos. O clube espanhol tem amistosos marcados contra Manchester City, Milan e o clássico contra o Real Madrid.

Carreira de Thiago

Após deixar o Barcelona, sendo campeão da Liga dos Campeões e bicampeão espanhol, foi para o futebol alemão, rumo ao Bayern de Munique. Lá, foi novamente treinado por Pep Guardiola e posteriormente por Hans Flick, com quem trabalhará novamente.

No Bayern, Thiago foi multicampeão, encerrando sua passagem com o título da Champions League, contra o PSG de Neymar e Mbappé. Ele foi um dos principais jogadores da equipe durante a lendária campanha, que teve uma quantidade menor de jogos, por conta da pandemia da Covid-19.

Na saída do Bayern, o espanhol foi para o Liverpool, onde foi treinado por Jürgen Klopp, não obtendo o sucesso esperado nas temporadas em que atuou no futebol inglês. Thiago acabou tendo algumas lesões que o tiraram de grande parte dos jogos, tendo jogado apenas uma partida na temporada 23/24, sua última antes da aposentadoria.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile