INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Thiago Silva anuncia sua despedida do Chelsea

Após 4 temporadas no clube inglês, o zagueiro se emocionou ao anunciar sua saída no final da temporada.

Thiago Silva com troféu da Champions
Thiago Silva segurando o troféu da champions da temporada 20-21 (Foto: Reprodução/Instagram/@chelseafc)

Em vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira nas redes sociais do Chelsea, o zagueiro Thiago Silva se emocionou ao anunciar sua despedida da equipe, após 4 temporadas no clube. No vídeo, ele destaca sua vontade de voltar no futuro para exercer outra função.

O zagueiro não vai irá renovar seu contrato com a equipe inglesa que vence em junho deste ano. Com isso, ele fica livre no mercado, já podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Fluminense, clube pelo qual foi revelado, é o principal interessado no zagueiro de 39 anos.


Despedida do Thiago Silva do Chelsea (Vídeo: Reprodução/Youtube/ Chelsea Football Club)

Carreira no Chelsea

Em agosto de 2020, o Chelsea contratou o Thiago Silva de graça, após uma longa passagem pela equipe do Paris Saint-Germain.

Durante 4 temporadas na equipe inglesa o zagueiro conquistou o primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA e a segunda Champions League, da história do clube. Até o momento, disputou 151 partidas e marcou 9 gols.

Na atual temporada, aos 39 anos, Thiago disputou 34 jogos, sendo 30 como titular, e marcou quatro gols (3 na Premier League e 1 na Copa da Inglaterra).

O talento aliado a sua técnica, sua experiência e seu poder de liderança fizeram o zagueiro tornar-se um ídolo do clube, sendo importante nos momentos de conquistas e de dificuldades do equipe.

Durante seu anúncio de despedida, ele destaca que tudo que viveu no clube foi muito mais que um sonho e deixou claro seu desejo de voltar numa oportunidade exercendo outra função.

“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia“.

Thiago Silva

O provável jogo de despedida do Thiago será no dia 19/05, Chelsea x Bournemouth. Jogo válido pela última rodada da Premier League.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...