INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Thiago Silva retorna ao Fluminense após 16 anos de carreira na Europa

O zagueiro nunca escondeu o seu desejo de retornar ao clube e optou por não renovar com o Chelsea para jogar novamente com a camisa do Fluminense

Fluminense
Foto destaque: Fluminense anuncia retorno de seu grande ídolo (reprodução/Instagram/@fluminensefc)

Nesta semana, o Fluminense veio a público anunciar a contratação e o retorno do zagueiro Thiago Silva. O defensor é cria da base do clube das Laranjeiras, em que tanto a equipe como o jogador não escondiam esse desejo do seu retorno ao futebol brasileiro.

Início e primeira passagem no Fluminense

Thiago Silva começou sua trajetória nas categorias de base do clube aos 11 anos de idade, dado que ele ficou até os 18  Ele teve passagem entre outros times para ganhar bagagem até retornar e assinar o seu primeiro contrato profissional com o Fluminense.

O jogador ficou por duas temporadas no Fluminense. Dado que esse pouco tempo foi necessário para ele cair nas graças do torcedor tricolor, principalmente por sua qualidade defensiva e liderança.

Ele fez parte do plantel que veio a conquistar a Copa do Brasil em 2007. E para completar a sua primeira passagem pela equipe das Laranjeiras, Thiago Silva foi um dos responsáveis por levar o Fluminense para a final da Libertadores de 2008 contra a LDU.

Fluminense e Thigo Silva
Foto Destaque: Thiago Silva retornará ao clube que o revelou para o mundo após uma carreira de sucesso na Europa (Reprodução/Juan Mabromata/AFP/Getty Images Embed)

Estilo de jogo

Thiago Silva sempre se destacou por ser um defensor extremamente técnico. Apesar de ser considerado baixo de estatura comparado com outros zagueiros em geral, ele compensa muito bem defensivamente.

Ele se destaca por seus desarmes durante a partida. Pois Thiago Silva tinha neles uma de suas armas principais contra os atacantes adversários, o seu excelente posicionamento. 

Outra coisa a se ressaltar em seu jogo é o quesito de cobertura, ou seja, quando temos uma dobra na marcação. Muitas das disputas individuais quando ele faz isso, é bem possível de o atacante ser desarmado e perder a posse da bola.

Chelsea
Thiago Silva em sua despedida da equipe do Chelsea(Foto: reprodução/Instagram/@thiagosilva)

Um caso de amor entre o zagueiro e o clube

A relação de Thiago Silva e Fluminense era para além do campo de futebol. Pois foi recorrente as vezes que ele postava em suas redes sociais que acompanhava os jogos e sempre estava na torcida por títulos da equipe. 

O Fluminense e o zagueiro sempre mantiveram contato, durante a passagem do defensor pela Europa. Seja indiretamente nas redes sociais ou por contato direto com o jogador.  

Não é segredo que Thiago Silva torce para o clube das Laranjeiras. Ele nunca escondeu a sua vontade de retornar ao clube que o revelou e poder se aposentar nele. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...