Thomas Müller critica a arbitragem do jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: De Ligt e Thomas Müller reclamando com o juiz. (reprodução/Instagram/@esmullert)

Müller, atacante e um dos principais jogadores do Bayern de Munique, foi mais um integrante do time que insinuou um favorecimento da arbitragem ao Real Madrid, na derrota por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, na quarta-feira (8), que eliminou o time alemão na semifinal da Champions League. Müller criticou o juiz polonês Szymon Marciniak no lance do jogo.

Crítica do Müller

O árbitro não foi ver as imagens, não se deu a oportunidade de vê-las. É muito estranho, em uma situação daquelas, apitar rapidamente. Infelizmente isso acontece com muita frequência em Madri. Já aconteceu comigo alguns anos atrás, com dois gols de Cristiano Ronaldo, mas isso foi antes do VAR”, declarou o atacante, de acordo com a rádio francesa “RMC Sport”, lembrando da eliminação nas quartas de final em 2017, onde o português marcou três vezes e o clube alemão também reclamou da arbitragem.



O lance polêmico

A principal reclamação do Bayern de Munique, foi direcionada a um lance que acontece nos minutos finais do jogo, quando o Real Madrid já estava vencendo o jogo. No minuto 57, De Ligt finalizou para o fundo das redes de Lunin, porém o árbitro polonês apitou antes da bola cruzar a linha, assinalando assim o impedimento. Como a jogada foi parada antes do gol, o VAR não revisou o lance.

Na entrevista após o jogo Thomas Tuchel, treinador do Bayern, falou: “a regra é clara e diz que a jogada deve continuar. O primeiro erro foi cometido pelo auxiliar e o segundo árbitro de campo. O árbitro pode ou não apitar e decide apitar. Vai contra qualquer recomendação. Não aceitamos, as coisas são assim, mas isso não aconteceria ao contrário”.

Real Madrid e Borussia Dortmund irão se enfrentar na final da Champions League, que acontece no dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra. O time espanhol chega a sua decisão de número 18 e busca o seu 15º título. Já o clube alemão chega a sua terceira final e tenta o seu segundo troféu.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile