O jornalista Tiago Leifert deu sua opinião sobre a ausência de Neymar na seleção brasileira. Durante live, o jornalista declarou que o principal problema da equipe nacional é a ausência do atleta. Ele chegou a declarar que “quando a gente não tem o Neymar nada acontece”.
Ainda na live, o antes apresentador do BBB, contesta a ideia de uma seleção brasileira sem Neymar dando certo, acabando com a “Neydependência”.O jornalista declarou que o craque do Al-Hilal poderia dividir as responsabilidades com Vinícius Júnior pelo fato de o estilo de jogo do Vini Jr. precisar de um companheiro para complementá-lo.
Neymar com seus companheiros de Seleção (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)
Seleção em 2019
Em 2019, o Brasil perdeu Neymar por lesão para a Copa América. O resultado da competição foi a conquista do título da seleção brasileira, após derrotar o Peru, na final.
Vamos aos números
Em raio-x do GE, que data de novembro do ano passado, consta que desde a estreia de Neymar pela Seleção, o atleta disputou 128 partidas, em que o Brasil saiu vitorioso em 92, com 24 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 78%. Já nas situações em que o craque não esteve em campo, o Brasil somou 48 jogos, com 29 vitórias, com 9 empates e 10 derrotas. Detalhe para o número similar de derrotas, apesar da diferença de jogos.
Atrito com Vinícius Júnior
A declaração de Tiago Leifert sobre a falta de Neymar não foi sua única “polêmica” envolvendo a seleção brasileira nesta semana. Antes da partida contra o Uruguai, Vinícius Júnior chegou a declarar que o jornalista só queria colocar o Brasil contra o jogador do Real Madrid. O ex-apresentador chegou a declarar que esse tipo de comentário insinuando que querem jogar os brasileiros contra os jogadores da Seleção é muito fora da realidade, segundo suas próprias palavras.
Todo o atrito foi motivado por uma crítica de Tiago, em que o jornalista diz que o ponteiro da Seleção jogou apenas para si e não para a seleção brasileira.