Tite, que atualmente comanda o time do flamengo, já admitiu ter falhado com o atacante da alviverde durante o período em que comandou a seleção brasileira. Agora a possível troca entre Gabiou e Dudu, pode fazer com que o técnico e o jogador voltem a trabalhar juntos.
Mesmo sendo destaque do Palmeiras desde 2015, Dudu só teve duas oportunidades na Seleção brasileira, as duas foram entre 2017 e 2018, quando o técnico gaúcho comandava a seleção; o atacante já demostrou sua insatisfação com Tite após ser questionado sobre sua ausência na seleção.
As passagens do atacante na seleção brasileira
A primeira convocação de Dudu ocorreu em 2017 no amistoso entre Brasil e Colômbia. A partida reverteu recursos para as famílias das vítimas do voo da Chapecoense e somente jogadores que atuavam no Brasil foram chamados.
Nesse jogo, foi do atacante o gol da vitória do Brasil e dois meses depois o técnico convocou novamente o jogador, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A convocação veio após corte de Douglas Costa devido a uma lesão no joelho. Mesmo sendo eleito o craque do Campeonato brasileiro em 2018, o jogador não saiu do banco durante sua segunda convocação e nunca mais foi convocado pelo técnico.
Dudu em partida com a seleção brasileira (Foto: reprodução/Alex Grimm – FIFA/Getty Images Embed)
Dudu fala sobre sua ausência na seleção
Em uma entrevista ao Esporte Interativo em 2020, Dudu admitiu ter ficado triste com a falta de oportunidade na seleção, mas declarou que Tite tem seus próprios jogadores e a prioridade às vezes é convocar jogadores que atuam na Europa.
De 2015 para cá, venho sendo um dos destaques do Brasil, aí sempre chega jogador que se destaca por dois ou três meses e ganha chance na seleção, enquanto a gente aqui no Palmeiras não tem.
Dudu
Já o técnico em uma entrevista à Band em agosto de 2022, admite que falhou com o atleta: Tite pontuou que Dudu passou um período rápido na seleção em 2018 e que talvez não tenha dado o devido tempo para o jogador tivesse chances e oportunidades na seleção. Após a declaração do técnico, Dudu voltou a se pronunciar e disse que aos 30 anos, na época, estava bem resolvido com relação à seleção.