INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tite afirma que Flamengo está pronto e diz: “decidir dentro ou fora de casa”

Técnico ressaltou a importância da torcida para a vitória do Rubro Negro e se mostrou confiante para próxima etapa da Libertadores.

Tite técnico do Flamengo
Foto Destaque: Tite técnico do Flamengo (Reprodução/Emmanuel Dunand/AFP/Getty Images Embed)

A vitória do Flamengo de 3×0 sobre o Milionários, no Maracanã, na última terça-feira (28), proporcionou tranquilidade à equipe e ao treinador do Rubro-Negro. O time, que precisava de uma vitória para se manter na competição, conseguiu se classificar para as oitavas de final e ocupa o segundo lugar na fase de grupos da Libertadores.

Tite declarou confiança no Flamengo para “decidir partidas dentro ou fora de casa”. Esse posicionamento se deve à campanha que o Flamengo fez na Libertadores sobre não ter obtido vitória fora de casa. Para o treinador, depois do resultado de ontem, o time está preparado para uma nova etapa de conquistas.

O técnico se mostrou compreensivo em relação aos obstáculos de uma competição como a Libertadores e alegou que não é fácil vencer fora de casa, não apenas pela falta de torcida, mas por outros fatores, como grama e altitude.


Ao lado de Allan (meio-campo do Flamengo) em entrevista coletiva Tite declara sua confiança no Flamengo para as para a próxima etapa da Libertadores (Vídeo: Reprodução/ YouTube/ FlamengoMengão/ ESPN Brasil)

Tite fez relação entre as vitórias no Maracanã e a torcida, entendendo que para a equipe vencer é fundamental essa atmosfera do público “empurrando” o time para a vitória. Vale ressaltar que o Flamengo tem o maior público presente da competição, no último jogo foi registrada a presença de 64.268 torcedores no Maracanã.


Tite passando instruções ao time do Flamengo em campo (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


O Desafio de Tite na Libertadores

Nas oitavas de final, o maior desafio do técnico será evoluir a equipe e esquecer os resultados insatisfatórios da fase de grupos. Após a vitória contra os colombianos, o Flamengo chegou a 10 pontos, ficando atrás do Bolívar com 13. O futuro adversário nas oitavas de final será definido em sorteio, na próxima segunda-feira, 3 de junho.

As decisões do Flamengo nas próximas etapas serão realizadas fora do Maracanã. Isso se deve à segunda posição que o time alcançou na fase de grupos. Sendo assim, o Flamengo realizará o jogo de volta sempre fora de casa.

O apoio da torcida Rubro-Negra

Tite ressaltou que o apoio da torcida em momentos de adversidade faz toda a diferença para um bom desempenho dos atletas. O técnico declarou que os jogadores vão errar em algum momento e que os erros fazem parte, mas o apoio da torcida é fundamental para a recuperação do time.

Ele ainda explicou a importância do Flamengo, dizendo que o clube está acima do nome dele e de toda a equipe, acrescentando que conta com o apoio dos torcedores, seja em momentos bons ou ruins.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...