Tite elogia bola parada do Juventude que ocasionou a derrota do Flamengo

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Tite elogia técnico adversário (reprodução/Instagram/@matheusbachi)

Na quarta-feira (26), o Flamengo perdeu a invencibilidade de nove jogos ao perder por 2 a 1 para o Juventude, no Alfredo Jaconi. Para Tite, o jogo foi equilibrado, e os goleiros Rossi e Mateus Claus tiveram muito destaque.

Falas do treinador

Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. O Juventude é muito bem treinada, o Roger é um grande treinador e soube fazer as modificações para gerar intensidade. Teva a felicidade na bola parada de dois grandes batedores, eles têm bons cabeceadores. Assim como em outros momentos nos beneficiou, também temos que reconhecer”.



O treinador do Flamengo foi perguntado sobre o Flamengo ter perdido o jogo na bola parada, fundamento que garantiu pontos muito importantes contra o Athletico-PR e Bahia, Tite elogiou bastante Roger Machado, seu jogador nos tempos de Grêmio.

Tem méritos o adversário, o Roger é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer”.

Matheus Bachi, que é o responsável pelas bolas paradas do time carioca, completou a resposta de Tite e afirmou que é possível melhorar no quesito: “tem ajustes também, a gente pode melhorar algumas questões em treinamento. A gente vai olhar e analisar para que não se repita mais nos treinamentos”.

Jogo entre Juventude e Flamengo

O Juventude venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi. O Juventude fez valer o fator mando de campo e, com boa atuação especialmente na segunda metade do jogo, manteve a invencibilidade de quase 27 anos (13 jogos) contra o Flamengo em Caxias do Sul. Com o resultado, o Juventude chaga aos 16 pontos e subiu na classificação, onde está em 10º lugar. O time rubro-negro está empatado com o Bahia, com 24 pontos, porém, o Flamengo ocupa a liderança devido ao saldo de gols.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile