Tite fala sobre o calendário e valoriza o desempenho do Flamengo no jogo contra o Bolívar

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Tite no jogo entre Flamengo e Bolívar (reprodução/Alexandre Durão)

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo sofreu, mas conseguiu ganhar do Bolívar por 2 a 0, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Como a volta é na altitude boliviana, o time carioca comemora o resultado por ter conseguido abrir uma vantagem antes de encarar o 3.640 m de La Paz. Na coletiva de imprensa, o técnico Tite foi sucinto ao valorizar o resultado.

Coletiva do Tite pós jogo

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite falou: “o resultado e o placar não condizem o que foi o desempenho, o número de oportunidades e o volume tido”.

O técnico ainda completou: “(a diferença de atuação do primeiro para o segundo tempo foram por causa das) Fases do jogo em que o adversário se posiciona. Se posicionando na média, dando espaços para nós nas suas costas para explorar. Segundo tempo ele veio para trás, aí você tem possibilidade de jogar pelo lado e ter jogadores de finalização de média distância ou de cruzamento com finalização. Movimento e posicionamento do adversário”.


pedro e gabigol
Pedro e Gabigol sentiram no jogo (reprodução/Alexandre Durão e Jorge Rodrigues/AGIF)

Lesão de Pedro e Gabigol

Ainda na coletiva, Tite falou sobre as lesões sofridas por Pedro e Gabigol ao criticar o calendário do futebol brasileiro. Os dois deixaram o campo sentindo dores na coxa e serão reavaliados depois da partida. Mas, existe a preocupação de ambos não poderem disputar o jogo de volta, na próxima quinta-feira (22).

Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa. O (Carlos Eduardo) Mansur. Leiam a crônica dele quando ele fala de calendário. E não adianta me dar balinha doce e o sindicato dos atletas dizer: ‘ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas’. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar”.

Devido a vitória por 2 a 0 em cima do Bolívar, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no próximo jogo, que irá acontecer na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles. A derrota por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile