Torcedores do Vasco vaiam Neymar em evento de boas-vindas a Coutinho

Camila Pazini Por Camila Pazini
4 min de leitura
Foto de destaque: Coutinho em apresentação (Reprodução/Lucas Figueiredo/Getty Images)

Philippe Coutinho foi apresentado oficialmente à torcida do Vasco da Gama, na tarde deste sábado (13), na cidade de São Januário. Durante o evento, o clube exibiu um compilado de mensagens com vídeos de outros jogadores desejando as boas-vindas para Coutinho no time. Mas, assim que o vídeo de Neymar apareceu na tela, a torcida começou a vaiá-lo em coro. 

Torcida vascaína vaiou Neymar e aclamou Richarlison

O evento que marcava o retorno do meia-atacante Coutinho ao Vasco estava abarrotado de torcedores, que faziam uma algazarra nas arquibancadas, mesmo com o tempo chuvoso. Segundo informações, foram mais de 20 mil ingressos vendidos para receber o jogador oficialmente no clube. 


Coutinho e sua família durante o evento de apresentação (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Durante os vídeos de boas-vindas exibidos em um telão no estádio, os torcedores mostraram sua preferência por alguns jogadores e animosidade por outros. Neymar, que atualmente joga pelo PSG, foi vaiado em coro pela torcida, e esse desconforto pode ser pela aproximação do atacante com o Flamengo, time rival do Vasco por anos. Além da vaia, os torcedores cantaram em coro ‘’Coutinho é melhor que Neymar’’. A reação contrária aconteceu quando Richarlison, atual atacante do Tottenham, apareceu no telão e declarou seu apoio ao clube.

O evento também contou com várias atrações musicais, com um palco colocadas no gramado do estádio de São Januário, dentre eles Sérgio Loroza, Delacruz, Mc Darlan e Charles. 

O retorno ao primeiro time

Assim que entrou no estádio, o atleta deu um discurso emocionado sobre sua volta e agradeceu a todos, tanto a equipe quanto os jogadores, pela recepção tão calorosa. Coutinho já é casa, e apesar de todo esse tempo longe, a torcida que contava com 20 mil pessoas o aclamou do começo ao fim do evento. 

“Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado. […] Podem ter certeza que vou me doar o máximo para honrar essa camisa dentro de campo“.

Coutinho

Coutinho durante o evento de apresentação (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Coutinho começou sua carreira no futebol no clube, em 2009, e era o queridinho da equipe. Durante essa passagem, o jogador marcou cinco gols e disputou 43 jogos. Depois o meia passou por diversos clubes internacionais, como o Inter de Milão, o Espanhol, mas só teve seus momentos de glória quando vestiu a camisa do Liverpool, marcando 54 gols no período entre 2012 e 2018. Após isso, Coutinho teve uma passagem pelo Bayern de Munique, pelo Barcelona até chegar ao Aston Villa dois anos atrás. 

O meia-atacante já pode jogar pelo clube, mas tudo depende das suas condições físicas para uma estreia nos gramados. O próximo jogo da equipe vascaína acontece na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile