Torcida xinga Seabra na derrota do Cruzeiro para o São Paulo

Cabuloso encerrou uma série de cinco meses sem perder em casa e treinador foi hostilizado no Mineirão

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Fernando Seabra, treinador do Cruzeiro (Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro sofreu uma dura derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, em pleno Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira perdeu a posição no G-6 da competição e viu ser quebrada uma sequência de invencibilidade que durava mais de cinco meses jogando em casa. A torcida não poupou críticas, especialmente ao técnico Fernando Seabra, que foi alvo de vaias durante e após o confronto.

Protestos contra Seabra

Os protestos contra Fernando Seabra começaram aos 42 minutos do segundo tempo, quando o treinador optou por substituir Matheus Henrique, jogador querido pela torcida, por Fabrizio Peralta. Parte dos torcedores presentes no estádio entoaram cânticos de desaprovação, como “Ei, Seabra, vai tomar no c*”. Além de Seabra, o volante Walace, contratado recentemente, também saiu de campo sob vaias da torcida.


Torcida xinga Seabra na derrota do Cruzeiro para o São Paulo
Fernando Seabra durante jogo do Cruzeiro contra o São Paulo (Foto: reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com o revés, o Cruzeiro permaneceu com 41 pontos, mas caiu para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo próprio São Paulo e Bahia, que venceu o Atlético-MG na mesma rodada.

O Cruzeiro no Mineirão

A última vez que o Cruzeiro havia sido derrotado no Mineirão foi na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no início de abril. Desde então, a equipe vinha acumulando uma sequência de 13 jogos de invencibilidade no estádio, com 10 vitórias e três empates contra Atlético-MG, Internacional e Alianza FC, este último pela Sul-Americana.


Torcida do Cruzeiro durante confronto contra o São Paulo
Torcida do Cruzeiro durante confronto contra o São Paulo (Foto: reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em toda a temporada, o Cruzeiro disputou 20 partidas no Mineirão e obteve três derrotas: na final do Mineiro e diante do América-MG, ambas ainda sob o comando do ex-treinador Nicolás Larcamón, e agora frente ao São Paulo. A queda para a equipe paulista também marcou o fim da série invicta de Fernando Seabra no Gigante da Pampulha.

Próximos jogos em casa

O Cruzeiro ainda terá compromissos importantes como mandante contra times que também lutam por vagas na Libertadores, como Vasco, Bahia, Flamengo e Palmeiras. No entanto, o duelo contra o Flamengo, marcado para a 32ª rodada, pode não ocorrer no Mineirão devido à realização de um evento musical no estádio poucos dias antes da partida.

Com a pressão crescente e a necessidade de recuperar posições no campeonato, Fernando Seabra e sua equipe terão um grande desafio pela frente nas próximas rodadas.

Sair da versão mobile