Nesta quarta-feira (22), por decisão unânime, o Comitê Executivo da UEFA informou os locais escolhidos para sediar a final da Liga dos Campeões de 2026 e 2027.
A Arena Puskas, que fica em Budapeste (Hungria), e que inclusive já foi palco de uma final da Liga Europa em 2023, agora foi a escolha da final da Champions 2026.
Teve sua inauguração há cinco anos e tem capacidade para aproximadamente 70 mil pessoas.
Arena Puskas é escolhida para sediar a final da Champions, em 2026 (foto:reprodução/Attila Kisbenedek/Getty Images)
Para o ano de 2027, a expectativa é que a final seja no estádio San Siro, em Milão, contudo, é necessário aguardar a confirmação por parte da Federação Italiana de Futebol (FIGC), que junto a prefeitura de Milão estão levantando um plano de renovação e modernização do estádio – atualmente em risco de demolição.
Com a confirmação, o estádio que tem a capacidade de receber 75 mil pessoas, poderá sediar a final mais importante de torneios europeus. A reunião de decisão foi adiada para setembro e a UEFA seguirá em aguardo para anunciar oficialmente o San Siro como a segunda casa da final.
Estádio San Siro, em Milão – possível casa para a final da Champions em 2027 (foto:reprodução/Giuseppe Cottine/Claudio Villa/Getty Images)
Final da Champions 2024 e 2025
A decisão da Liga dos Campeões deste ano será no dia 01 de junho, em Wembley (Inglaterra), onde Borussia Dortmund e Real Madrid disputam a taça.
Em 2025, a casa do Bayern de Munique – Arena de Munique, foi a escolhida para sediar a final.
Definições do Comitê UEFA
Outra decisões de finais foram anunciadas hoje pela UEFA:
- Europa League: Em 2026, no Besiktas Park – Istambul (Túrquia)
- Europa League: Em 2027, no Stadion Frankfurt – Frankfurt (Alemanha)
- Liga Conferência: Em 2026, na RB Arena – Leipzig (Alemanha)
- Liga Conferência: Em 2027, também no Besiktas Park – Istambul (Turquia)
- Champions League Feminina: Em 2026, no Ullevaal Stadion – Oslo (Noruega)
- Ainda hoje, às 16hrs, no Aviva Stadium (Dublin, Irlanda), acontece a final da Europe League com duelo entre Atlanta e Bayer Leverkusen para garantir o título e uma disputadíssima vaga na Champions League. Em 2025, a final fica por conta do estádio San Mamés (Bilbao – Espanha).