Nesta última semana, o Vasco buscou informações sobre o atacante Yuri César, o jogador que tem 24 anos é vive seu melhor momento profissional pelo clube Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
O clube carioca está buscando no mercado um ponta-esquerda para o setor ofensivo do time. Yuri joga nessa posição, e é um nome muito bem avaliado no futebol. Toda via, o atacante vive seu melhor momento nos Emirados Árabes, o que pode acabar dificultando uma possível negociação.
Na última terça-feira, o atacante do Al-Ahli iniciou sua quinta temporada jogando pelo clube e marcou um dos gols que deu a vitória por 4 a 1 sobre o Sepahan, em jogo pela Liga dos Campeões da Ásia.
Yuri César é conhecido pelas suas características forte, como a velocidade, seu drible e ótimo duelo no um contra um. De 2020 até agora, o jogador soma mais de 84 jogos pelo Al-Ahli e ao todo teve 17 gols marcados e 11 assistências. Até agora, o brasileiro conquistou cinco títulos pelo clube.
No Flamengo
O atacante foi revelado pelo Clube de Regatas do Flamengo, sua geração é a mesma de Vini Jr, que atualmente veste a camisa 7 do Real Madrid. Yuri deixou o time Rubro-Negro em 2020, na época Jorge Jesus era o treinador do time e acabou não dando o reconhecimento que o atleta merecia.
Segundo o próprio, faltaram oportunidades, pois o Mister não gostava de trabalhar com jovens de categorias inferiores e yuri era destaque da categoria de base.
Nos Emirados Árabes
O jogador conseguiu sua cidadania emiradense e defende as cores do Shabab Al-Ahli há mais de dois anos e teve os principais requisitos para se tornar um cidadão do país e, futuramente, é possível defender a seleção do Oriente Médio.
Na atual janela de transferências, o Vasco acertou em suas contratações, sendo elas, o meia Alex Teixeira e Philippe Coutinho, o volante Souza e o atacante Emerson Rodríguez.