Vasco faz campanha similar a de quando foi para Libertadores pela última vez

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
3 min de leitura
Foto destaque: Rafael Paiva em entrevista coletiva (Reprodução: Leandro Amorim/Vasco)

Após uma melhora de desempenho significativa, o Vasco vem fazendo uma campanha regular, chegando a 11ª posição na tabela do Brasileirão. Com a possibilidade de fechar o primeiro turno com 31 pontos caso ganhe do Grêmio no domingo, a equipe já soma 23 pontos em 18 jogos.

Devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá, que seria no meio dessa semana, o Vasco só entrará em campo no domingo (28), contra o Grêmio às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Condá, marcando o último jogo do time carioca no primeiro turno.

Campanha igual a 2017


Phillipe Coutinho na sua apresentação no Vasco (Foto: Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


A atual campanha do Vasco da Gama se assemelha muito com a de 2017, quando se classificou para a Libertadores pela última vez. São as mesmas 7 vitórias, 2 empates e 9 derrotas antes do encerramento do primeiro turno.

O clube carioca vem de uma melhora significativa, fazendo uma sequência de 4 vitórias seguidas, que foi interrompida no jogo contra o Atlético-MG, após perder por 2 a 0.

Esse mesmo jogo contra o Galo ficou marcado também pela a estreia de Philippe Coutinho, que retornou ao Vasco após uma longa jornada na Europa. 

Melhor que a campanha de 2023


Vegetti comemorando seu gol contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


Na campanha do Brasileirão de 2023, o Vasco escapou do rebaixamento na última rodada da competição, após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em São Januário. Diferente do ano passado, em 2024 o clube carioca tem uma campanha que pode levá-lo a classificação para a Libertadores, igual em 2017.

Naquele ano, o Vasco terminou a competição na sétima posição, se classificando para a pré-Libertadores, no qual eliminou o Jorge Wilstermann nos pênaltis, se classificando para a fase de grupos.

Entretanto, a campanha no torneio chegou ao fim quando o clube carioca não conseguiu se classificar para a fase do mata-mata. Isso pois, não superou seus companheiros de grupo, que eram o Universidad do Chile, Racing e Cruzeiro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile