INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vasco vence Botafogo de virada e volta ao G4 do Campeonato Carioca

Depois de sair atrás no placar, Vasco faz um ótimo segundo tempo e consegue golear o Botafogo, em pleno Nilton Santos

Comemoração do gol de Lucas Piton
Foto destaque: comemoração do gol de Lucas Piton (Reprodução/Instagram/@vascodagama)

Neste domingo (18), o estádio Nilton Santos foi palco de um confronto eletrizante entre Vasco e Botafogo, com o time Cruzmaltino saindo vitorioso pelo placar de 4 a 2. Em um duelo movimentado, os donos da casa abriram o marcador, mas o Vasco conseguiu reverter o placar, conquistando uma vitória importante no Campeonato Carioca.

Com esse resultado, o Vasco adicionou mais três pontos à sua contagem na tabela e retornou ao G4, alcançando a terceira posição. Por outro lado, o Botafogo, após a derrota, caiu para o quinto lugar, fora da zona de classificação.

Início dominante do Botafogo 

O Botafogo começou dominando a partida no primeiro tempo, chegando a marcar um gol logo nos primeiros minutos que, no entanto, foi anulado por impedimento. Pouco depois, o time de Tiago Nunes abriu o placar com um belo chute de Eduardo, mas não resistiu à pressão do Vasco, que empatou com um gol de Galdames antes do intervalo, deixando o placar em 1 a 1.

Superioridade Cruzmaltina

Na segunda etapa, ambos os times demonstraram determinação para vencer, proporcionando uma disputa acirrada. No entanto, foi o Vasco quem conseguiu impor seu jogo nos primeiros minutos, marcando seu segundo gol com Lucas Piton e mais dois com Vegetti, ampliando a vantagem. Apesar de uma tentativa de reação do Botafogo nos minutos finais, com mais um belo gol de Eduardo, dessa vez de bicicleta, os donos da casa não conseguiram evitar a derrota, e o jogo terminou com a vitória do Vasco, por 4 a 2.


vasco
Galdames comemora seu gol pelo Vasco, o primeiro da partida (Foto: reprodução/Arthur Barreto/Botafogo)

Próximos jogos

Após a derrota no clássico, o Botafogo terá pouco tempo para se recuperar. A equipe já está de olho na próxima partida, que será contra o Aurora, da Bolívia, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. O embate mais importante nesse início de temporada do Botafogo está marcado para quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Vasco aproveitará a semana para intensificar os treinos, visando o próximo desafio. A equipe só voltará a campo no sábado (24), quando enfrentará o Volta Redonda no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Matéria por Larissa Bezerra (Lorena R7)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 1 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...