Neste sábado (9), acontece o GP da Arábia Saudita, a prova terá a programação antecipada para que a corrida seja no sábado e assim, termine antes do Ramadã, que é uma importante celebração da religião islâmica. As atividades do GP começam nesta quinta-feira, a partir das 10h30 (de Brasília).
O Ramadã começa no dia 10 de março, e ele se refere ao mês em que o Alcorão, livro sagrado do Islã, foi revelado ao profeta Maomé. Nesse período, os muçulmanos se dedicam a jejuns, doações e serviços religiosos, razão pela qual a Fórmula 1 não poderia prosseguir com suas atividades no domingo.
No regulamento diz que tem que haver pelo menos sete dias entre duas corridas, por isso, o GP do Bahrein também foi antecipado.
O circuito de Jeddah tem 6,174 km, com 50 voltas. Os pneus que a Pirreli disponibiliza para a corrida são: macio C4, médio C3 e duro C2.
Edição passada
A corrida no circuito tem como atual vencedor Sérgio Pérez, da Red Bull. Na edição passada, Fernando Alonso conquistou o centésimo pódio de sua carreira depois de ter uma punição revertida, esse fato passou a ser investigado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) nesta semana por suspeita de tentativa de interferência de seu presidente, Mohammed ben Sulayem.
Horários do GP da Arábia Saudita
Na quinta-feira (7), o treino livre 1 acontece às 10h30 (de Brasília) e o treino livre 2 que começa às 14h.
Na sexta-feira (8), o treino livre 3 começa às 10h30 e a classificação acontece às 14h.
E no sábado (9), a corrida acontece as 14h.
Onde assistir
A TV Band transmite a corrida do GP da Arábia Saudita e a classificação na TV aberta. A Bandsports transmite os treinos, corridas e a classificação.
A próxima corrida acontece na Austrália, no dia 24 de março, no que promete ser a maior temporada da história da F1, com 24 corridas.