INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Verstappen, da RBR, lidera primeiro dia da pré-temporada da F1 2024

Max Verstappen, Lando Norris e Carlos Sainz foram os principais destaques desse primeiro dia de treinos

Max Verstappen
Foto destaque: Max Verstappen na pré-temporada da F1 2024 (reprodução/Band)

A pré-temporada da Fórmula 1 de 2024 começou nesta quarta-feira (21) e o favorito do ano passado Max Verstappen segue na frente dos concorrentes. O primeiro dia de testes dos automóveis ocorreu no Circuito de Sakhir, no Bahrein.

Desempenho dos pilotos

O holandês Verstappen foi o mais veloz na sessão da manhã e se superou mais ainda na segunda sessão em Sakhir. Lando Norris havia conseguido a liderança do circuito por três minutos, quando Verstappen abriu de 0s8 a 1s1 de diferença para Norris. O piloto Fernando Alonso também foi um dos mais rápidos na primeira sessão e depois foi ultrapassado pelo holandês. No fim do primeiro dia da pré-temporada, Alonso ficou em sétimo lugar e teve que ceder seu Aston Martin, na sessão da tarde, para Lance Stroll.

Na primeira sessão pela manhã, os pilotos  Max Verstappen (RBR), Charles Leclerc (Ferrari), Fernando Alonso (Aston Martin), Oscar Piastri (McLaren), Yuki Tsunoda (RB), George Russell (Mercedes), Valtteri Bottas (Sauber), Alexander Albon (Williams), Esteban Ocon (Alpine) e Kevin Magnussen (Haas) entraram na pista para testar os carros.

Fernando Alonso iniciou a primeira hora do treino na liderança, com uma pequena concorrência com Leclerc. Contudo, Verstappen conseguiu superar os dois pilotos e ficou na frente no final da sessão. Já no pelotão intermediário quem mais chamou atenção foi Bottas, sendo o segundo piloto com mais voltas de manhã, com 68 voltas. 

Na segunda sessão à tarde,  Max Verstappen (RBR) e George Russell (Mercedes) treinaram novamente, enquanto Carlos Sainz (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin), Pierre Gasly (Alpine), Logan Sargeant (Williams), Daniel Ricciardo (RB), Guanyu Zhou (Sauber) e Nico Hulkenberg (Haas)  pilotaram pela primeira vez no ano.


Carlos Sainz
Carlos Sainz na pré-temporada da F1 2024 (Foto: reprodução/Clive Mason/GE)

No começo do treino, Verstappen, Russell, Sainz, Gasly, Hulkenberg e Ricciardo foram destaque na pista. Sainz, depois de duas horas, era o segundo colocado, atrás de Verstappen. Porém, na metade da sessão, o ferrarista foi ultrapassado por Lando Norris, que se tornou o novo líder no treino no momento, com 0s064 de vantagem sob Max. A vantagem durou três minutos, quando o tricampeão da RBR ultrapassou Norris.

Resultado Geral

  1. Max Verstappen (RBR) – 1m31s344
  2. Lando Norris (McLaren) +1s140
  3. Carlos Sainz (Ferrari) +1s240
  4. Daniel Ricciardo (RB) +1s255
  5. Pierre Gasly (Alpine) +1s461
  6. Lance Stroll (Aston Martin) +1s663
  7. Charles Leclerc (Ferrari) +1s903
  8. Fernando Alonso (Aston Martin) +2s041
  9. Oscar Piastri (McLaren) +2s314
  10. Guanyu Zhou (Sauber) +2s527
  11. Logan Sargeant (Williams) +2s538
  12. George Russell (Mercedes) +2s765
  13. Yuki Tsunoda (RB) +2s792
  14. Valtteri Bottas (Sauber) +3s087
  15. Alexander Albon (Williams) +3s243
  16. Esteban Ocon (Alpine) +3s333
  17. Kevin Magnussen (Haas) +4s348
  18. Nico Hulkenberg (Haas) +4s562.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...