Viña sofre lesão no joelho e fica fora do restante da temporada

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Matías Viña durante jogo do Flamengo (reprodução/Instagram/@matiasv17)

A lesão de Viña foi mais grave do que inicialmente previsto pelo departamento médico do Flamengo, além de comprometer o menisco do joelho direito, também danificou o ligamento cruzado anterior, aumentando significativamente a gravidade do problema. O lateral-esquerdo uruguaio foi submetido a uma cirurgia na noite desta quinta-feira (15) e, assim como seu companheiro Cebolinha, que passou por um procedimento cirúrgico, na quarta-feira (14), ficará fora dos gramados pelo restante de 2024.

Detalhes do incidente

A contusão de Matías Viña ocorreu durante o duelo contra o Palmeiras, no último domingo, dia 11, no Maracanã, que terminou com um empate de 1 a 1, válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Ayrton Lucas. Ele se machucou após um choque com Fabinho, nos instantes finais do confronto.


Viña durante jogo do Flamengo
Viña durante jogo do Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@matiasv17)

Comunicado oficial do Flamengo

Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, o Flamengo anunciou que Viña foi submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura na tíbia e reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Max Ramos no Hospital CopaStar, com a supervisão de Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do clube.

O impacto na temporada e próximos passos do Flamengo

Chegando ao clube em janeiro como uma das grandes aquisições para a temporada de 2024, Matías Viña já disputou 22 jogos, marcando um gol e contribuindo com duas assistências pelo Flamengo. Devido à grave lesão que afastará o uruguaio dos campos, o Rubro-Negro começa a procurar um novo lateral-esquerdo para completar o elenco no restante do ano.

No próximo domingo (18), o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na quinta-feira, dia 22 de agosto, o clube vai à Bolívia, para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Bolívar, às 21h30 (horário de Brasília) no Hernando Siles Stadium.

Sair da versão mobile