Vini Jr. comemora prêmio de melhor do mundo conquistando mais um título pelo Real Madrid

Atacante brasileiro conquista seu 14° título pelo Merengue

Por Camila Crespo
3 min de leitura
Foto Destaque: Vini Jr. brilha em final da Copa Intercontinental (Reprodução/Instagram/@vinijr)

Um dia após ser nomeado como o melhor jogador do mundo pelo prêmio “The Best Fifa” nesta terça-feira (17), Vinícius Júnior conquistou mais um título pelo Real Madrid, com direito a gol e assistência. O atacante brasileiro é o grande destaque desta semana, conquistando seu tão esperado prêmio de melhor do mundo e levantando, pela 14° vez, uma taça com o clube Merengue.

Atuação de Vini Jr.

Após vencer o Pachuca na grande final da Copa Intercontinental de 2024 por 3 a 0, o Real Madrid conquistou seu nono título de campeão mundial, sendo o terceiro com a presença de Vini Jr. Com gols de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr., o clube mostrou sua superioridade não só para Europa, mas também para mundo.

Além do seu gol de pênalti, Vini provou o porquê foi escolhido como o melhor jogador do mundo neste ano. Antes de entregar a bola para Mbappé abrir o placar do jogo, o atacante fez uma belíssima jogada, com direito a pedalada e drible para cima do goleiro Moreno, do Pachuca.


https://twitter.com/rmadridwrld/status/1869437421143867874

Assistência de Vini Jr para Mbappé no primeiro gol do Real Madrid (Vídeo: reprodução/X/@rmadridwrld)


 Eu poder ter a possibilidade de representar todos os brasileiros é o que sempre falo que é possível. Eu batalhei muito – afirmou Vini

Durante o jogo, Vini Jr sentiu todo o carinho da torcida Merengue. Durante o anúncio da escalação, assim que o nome do atacante saiu nos alto-falantes, a torcida aplaudiu de pé, assim como em cada lance em que Vini mostrava todo seu talento.

A grande final

Durante o primeiro tempo, o Pachuca tentou suportar ao máximo às pressões do Real Madrid e tentou equilibrar o jogo. No entanto, o primeiro gol do time espanhol com a grande jogada de Vini desconcertou o time do Pachuca, que perdeu as forças de reação na primeira etapa.

No segundo tempo, apesar do Real Madrid ter diminuído a pressão no ataque, o brasileiro Rodrigo encontrou uma grande oportunidade na entrada da grande área e não desperdiçou. Por fim, após uma falta sofrida na área por Lucas Vázquez, Vinícius marcou seu nome em mais um título intercontinental.

Sair da versão mobile