INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vini Jr é eleito como craque da Champions 2023/2024

O painel de especialistas da União de Associações Europeias de Futebol elegeu o brasileiro

Vini Jr é eleito como craque da Champions 2023/2024
Vini Jr eleito craque da Champions 2024. Foto: (Reprodução/Instagram/@vinijr)

Se sobressaindo em mais um título conquistado pelo Real Madrid, Vinícius Júnior, o camisa 7 foi oficialmente eleito pelos especialistas da UEFA, como o melhor jogador da Liga dos Campeões. Um painel da entidade esportiva foi a responsável pela escolha do atleta para figurar no topo da lista. Na competição na totalidade, Vini marcou seis gols e deu cinco assistências nos últimos 10 jogos, representando um total de 11 participações em gols nesse recorte de 10 partidas.

O atacante brasileiro sacramentou seu desempenho na competição continental, quando fez o segundo gol no triunfo por 2×0 em cima do Borussia Dortmund, no jogo decisivo, realizado neste sábado (01). Dessa maneira, Vini se estabeleceu nos livros históricos do futebol, sendo o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions na história.

Segundo o comunicado da entidade esportiva, o atleta foi responsável por algumas apresentações espetaculares com a camisa merengue em sua vitoriosa campanha, contribuindo com diversos gols, inclusive o decisivo, na final do torneio.

Pioneiro para colecionar prêmios

Como já dito anteriormente, Vinicius Júnior já é considerado um marco na história do futebol. Ainda é favorito ao prêmio da Bola de Ouro deste ano, que visa coroar o melhor jogador do mundo e além de favorito, conta com o apoio de seu treinador, Carlo Ancelotti.


Vini Jr é eleito como craque da Champions 2023/2024
Vini Jr é o único detentor de dois prêmios individuais da Champions. Foto: (Reprodução/X/@ChampionsLeague)

Outro jogador do Real Madrid foi prestigiado pela UEFA por seu desempenho: o inglês Jude Bellingham foi eleito como o melhor jogador jovem da competição. As premiações individuais nas competições da UEFA, foram criadas na temporada 2021/2022, e Vini é o precursor na conquista de dois troféus. Sendo o melhor jogador jovem na estreia do prêmio e na temporada em que foi campeão em cima do Liverpool, jogo no qual chega a marcar o gol do título.

Vencedores dos últimos prêmios individuais

Temporada 23/24: Vinicius Júnior — Melhor Jogador da Champions e Jude Bellingham — Melhor Jogador Jovem

Temporada 22/23: Rodri — Melhor Jogador da Champions e Kvaratskhelia — Melhor Jogador Jovem

Temporada 21/22: Karim Benzema — Melhor Jogador da Champions e Vinicius Júnior — Melhor Jogador Jovem

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...