Vini Jr. é eleito o melhor jogador do mundo no Fifa The Best

Confira os nomes escolhidos pelos treinadores brasileiros que contribuíram na premiação

Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Vini Jr. recebendo o prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best (reprodução/ Christopher Pike/Getty Images Embed)

Na cerimônia do Fifa The Best, realizada nesta terça-feira (17), Vini Jr. foi coroado como o melhor jogador do mundo. O craque brasileiro garantiu o prestigiado prêmio com votos de treinadores brasileiros espalhados pelo mundo.

Votos dos treinadores brasileiros

Entre os técnicos que contribuíram para a vitória de Vini jr. estão Dorival Júnior, Sylvinho (Albânia), Vinicius Eutrópio (Brunei) e Juliano Schmeling (Vanuatu). Cada um deles também apontou seus favoritos para o segundo e terceiro lugar. Sylvinho escolheu Rodri, enquanto Dorival optou por Bellingham. Eutrópio destacou Valverde, e Schmeling escolheu Toni Kross. 

Na terceira posição, três dos treinadores indicaram Yamal, enquanto Sylvinho escolheu o inglês Jude Bellingham.

Na disputa pelo prêmio de melhor goleiro, o brasileiro Ederson foi a escolha unânime entre os treinadores. Para a segunda posição, as preferências variaram: Sylvinho e Eutrópio optaram por Lunin, Dorival escolheu Unai Simón, e Schmeling apontou Donnarumma. Já na terceira colocação, Sylvinho destacou o espanhol, enquanto Eutrópio e Schmeling escolheram Dibú Martínez. O técnico da Seleção Brasileira completou seu pódio com o francês Mike Maigan.

No prêmio de melhor técnico, Carlo Ancelotti foi o favorito entre Dorival, Sylvinho e Eutrópio, mas Juliano Schmeling escolheu Xabi Alonso como o melhor técnico do ano. Outros nomes como Pep Guardiola e Luis de la Fuente também apareceram entre os votos.


Vini Jr. eleito o melhor do mundo (Foto: reprodução/Mohamed Farag – FIFA/Getty Images Embed


Destaque no futebol feminino

O Brasil contou com quatro treinadores representando o país: Arthur Elias (Brasil), Emily Lima (Peru), Fabio Fukomoto (Paraguai) e José Ricardo Rambo (Hong Kong). Enquanto Emily e Rambo votaram em Aitana Bonmati, vencedora do prêmio, Elias e Fukomoto preferiram Caroline Graham Hansen.

No fechamento do pódio, o treinador da Seleção Brasileira escolheu a vencedora do prêmio junto com Tabitha Chawinga. Emily Lima, por sua vez, apontou Lucy Bronze e Lindsey Horan como suas preferidas. Já José Ricardo Rambo também destacou Lucy bronze, além de Barbra Banda. Fabio Fukomoto, por outro lado, optou por Salma Paralluelo antes de votar na vencedora da categoria.

Emma Hayes foi eleita a melhor treinadora do futebol feminino, sendo escolha de Arthur Elias e Emily Lima. Fukomoto e Rambo preferiram Futoshi Ikeda e Jonatan Giráldez, respectivamente. Nomes como Sonia Bompastor e Gareth Taylor também apareceram entre as seleções.

Alyssa Naeher foi eleita a melhor goleira, sendo votada por Arthur Elias e Fabio Fukomoto. Já Emily destacou Mary Earps como a melhor, enquanto Rambo preferiu Ayaka Yamashita, e incluiu Naeher no pódio. Nomes como Cata Coll e Ann-Katrin Berger também marcaram presença entre as escolhas.

Sair da versão mobile