Vini Jr. pode pegar até 12 jogos de suspensão após expulsão

Brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro do Valencia

Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Vini Jr, jogador do Real Madrid (Foto/reprodução/Instagram/Vinijr)

Durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia na última sexta-feira (3), o atacante brasileiro Vinicius Junior foi expulso em um lance polêmico com o goleiro Dimitrievski. Por isso, o jogador corre o risco de desfalcar o time merengue pelos próximos quatro jogos, podendo chegar até 12 partidas.

O tempo de suspensão vai depender muito de César Soto Grado, o árbitro da partida. A depender do relatório da partida, deixar Vinicius Junior fora dos gramados durante um bom tempo.

O Código Disciplinar

Conforme está escrito no Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) no artigo 103, Vini Junior será punido com, no mínimo, quatro jogos de suspensão de forma consecutiva, podendo chegar até 12 partidas. Caso ocorra a punição no tribunal desportivo, o brasileiro perderá, no mínimo, o jogo contra o Deportiva Minera pela Copa do Rei e jogos da Supercopa da Espanha.

O lance

Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid perdia por 1 a 0, Vinicius Junior e Dimitrivski se desentenderam em campo, mais precisamente dentro a área do Valencia. César Soto Grado não viu o lance, mas foi chamado por Muñiz Ruiz, auxiliar do VAR. Após revisar o lance, Soto Grado decidiu amarelar o goleiro e expulsar o brasileiro de campo.


vini jr
Vini Jr jogando pelo Real Madrid (foto: reprodução/Instagram/@vinijr)

Dimitrivski já tinha cartão amarelo e foi tirar satisfação com Vinicius Junior sobre um lance que antecedeu a confusão. Para o goleiro, o brasileiro havia cavado um pênalti, o que o irritou. Por isso, ele tocou nas costas de Vini Junior, que revidou com um empurrão que acertou o rosto do goleiro.

Ancelotti defende brasileiro

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti defendeu o brasileiro durante entrevista coletiva. O italiano não entendeu o lance como sendo para expulsão. Para ele, um cartão amarelo para cada jogador já seria o suficiente para acalmar os ânimos.


Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vinicius Junior (Foto: Reprodução/Yasser Bakhsh/Getty Images Embed)

Nós pensamos que não era para vermelho, era para dois amarelos. Vini foi expulso, mas a equipe reagiu a esta dificuldade e também ao pênalti perdido. Vamos recorrer, não sei se aceitarão. Não falei nada com Vinicius. Acredito que dois amarelos eram suficientes. Tomara que possa jogar o próximo jogo.

Esta foi a terceira expulsão de Vinicius Junior na atual temporada de La Liga, sendo a primeira com cartão vermelho direto.

Sair da versão mobile