INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vini Jr supera Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro brasileiro no Real Madrid

O craque brasileiro conseguiu jogar apenas 39 jogos da temporada 23/24, por conta de lesões, mas isso não o impediu de ter a melhor média de gol por partida na sua carreira

Vini Jr com a camisa do Real Madrid
Foto destaque: Vinicius Junior pelo Real Madrid. (Reprodução/Reuters)

Após fazer o gol do título da Champions League, o brasileiro Vinícius Júnior ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro brasileiro em um ano pelo Real Madrid. O ponta esquerda do plantel merengue marcou 24 gols e se tornou o artilheiro da equipe na temporada 23/24.

Feito histórico de Vini Jr

O recorde de gols feito por Ronaldo Fenômeno já durava 18 longos anos, pois essa marca foi atingida por ele na temporada 2005/2006. Ao todo, Fenômeno marcou 15 gols em 27 jogos pelo Real Madrid.

O torcedor do Real Madrid vê a cada temporada que passa o jogador brasileiro evoluir cada vez mais. Pois mesmo tendo uma temporada anterior excepcional, Vinicius Júnior conseguiu melhorar mais ainda as suas atuações neste ano. 

Considerando que o craque brasileiro não teve a oportunidade de jogar a temporada 23/24 por completo, pois ele sofreu com algumas lesões durante este ano. Mesmo assim, ele conseguiu a melhor média de gols da sua carreira com 0,67 gols por partida. 

Atualmente Ronaldo Fenômeno tem 103 gols oficiais pelo Real Madrid, dado que jogou 177 partidas pelo clube e é o número 18 na artilharia histórica dos merengues. Se Vinicius Júnior manter esta média alta de gols por jogo nas próximas temporadas, é bem provável que ele o ultrapasse neste ranking.


Vini Jr supera Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro brasileiro no Real Madrid
Vini Jr eleito craque da Champions 2024. Foto: (Reprodução/Instagram/@vinijr)

Artilharia do Real Madrid neste século

Nas artilharias por temporada do clube do Real Madrid, tivemos jogadores que marcaram a sua era no time espanhol. Pois tivemos nomes de grandes craques que marcaram por temporada neste século, tais como: Raúl, Benzema, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno e também Van Nistelrooy.

Durante as temporadas de 2001/2002, 2007/2008 e 2008/2009, o atacante Raúl González dominou a artilharia do clube no ano. Pois ele marcou 29, 23 e 24 gols nestas temporadas, respectivamente.

Já Ronaldo Fenômeno, marcou o seu nome nas temporadas de 2002/03, 2003/04, 2004/05 e por fim 2005/06. Em que o jogador brasileiro 100 gols juntando todas essas quatro temporadas suas pelo clube espanhol.

A partir da temporada 2009/10 até a 2017/18, Cristiano Ronaldo liderou a artilharia dos merengues. Pois ele viveu o seu auge na carreira no Real Madrid, em que se tornou o número um de gols na história do clube espanhol, com 450 tentos marcados.

E para finalizar temos o francês Karim Benzema. O craque se destacou da temporada 18/19 até a 22/23. Durante este período, o jogador viveu o seu ápice na carreira, pois ganhou uma bola de ouro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...