INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Vinicius Júnior é novamente atacado por cânticos racistas

Em nota, a assessoria do Osasuna diz “não compactuar com atos de racismo” contra Vini Jr

Vinicius Júnior é novamente atacado por cânticos racistas
Foto destaque: Vinícius Júnior marca dois gols contra o Osasuna, no entanto, o jogador mais uma vez foi alvo de racismo (Reprodução/Ander Gillenea/AFP/Getty Images Embed)

Neste sábado (16), o Real Madrid enfrentou o Osasuna em jogo válido pela 29⁠ª rodada da La Liga. O time merengue ampliou um pouco mais a distância para o vice-líder Barcelona. Vinícius úunior foi mais uma vez protagonista, mas sofreu novamente com cânticos racistas da torcida adversária.

Jogo

Vinícius Júnior inicia a partida e se aproveita de uma falha defensiva do seu adversário, marcando o primeiro gol aos três minutos do primeiro tempo. Ante Budimir empata o jogo para o Osasuna com menos de dez minutos de jogo. Ele conseguiu marcar após lance de bola parada em que se aproveitou da desatenção dos jogadores merengues.

O primeiro tempo acabou 2 a 1 para o Real Madrid, onde o lateral Dani Carvajal ampliou o placar para os merengues aos 18 minutos. Após esse gol, o jogo esfriou e a equipe de Madrid conseguiu controlar o adversário.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Brahim Diaz marcou o terceiro gol da equipe merengue. De modo que o jogo estava 3 a 1 para o Real Madrid. Com o domínio, a equipa continuava atacando o seu adversário. Logo em seguida, Vinícius Júnior fecha a conta para o Real Madrid. Ele fez o seu segundo e também o último gol da vitória dos merengues em cima do Osasuna.


Vini Jr. celebra seu segundo gol na partida contra o Osasuna (Foto: reprodução/Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images Embed)


Após o apito final

Após a partida, o Real Madrid soltou uma nota oficial em que atribui a torcida do Osasuna cantos de cunho racial direcionados a Vinícius Júnior.

 Em nota o clube falou sobre o ocorrido o seguinte: “O árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador, Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam”. 

Em resposta ao clube merengue, o Osasuna também divulgou uma nota oficial, especificando que tanto o clube e sua torcida não compactuam com tal ato preconceituoso ou racial. Concluíram dizendo que eles apoiam totalmente o jogador brasileiro na causa antirracista. 

Vinicius Júnior vem lidando com casos recorrentes de cunho racial na Espanha. Hoje, o craque brasileiro é um grande ativista da causa antirracista, dado que ele tem um projeto social para crianças negras de comunidades carentes no Brasil, além de ser embaixador da ONU atualmente, em cujos discursos sempre prega sobre a igualdade racial no mundo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...