Volante Du Queiroz está na mira de Mattos, diretor do Vasco

Grazzy Maria Por Grazzy Maria
3 min de leitura
Du Queiroz jogando pelo Zenit (Reprodução/@duqueiroz37)

De acordo com o Globo Esporte, Alexandre Mattos, diretor de futebol, tem buscado reforçar o meio de campo do Vasco para a temporada de 2024. Alexandre revelou que há dois ou três nomes praticamente fechados, aguardando apenas a aprovação da SAF. Entre eles, destaca-se Du Queiroz, volante do Zenit.

A urgência de reforçar o meio-campo do time surgiu em decorrência das lesões de Jair e Paulinho durante o Campeonato Carioca, as quais os afastarão por uma grande parte da temporada. As conversações com Du Queiroz estão em curso, porém, para garantir a sua contratação, o clube precisará oferecer uma compensação financeira ao Zenit.



Grêmio também chegou a demonstrar interesse pelo jogador

Devido ao contrato vigente com o Zenit até junho de 2028, a situação do jogador permanece sob avaliação. De acordo com o portal de notícias, Terra, o Grêmio tentou adquirir o atleta, mas o clube russo cobrou € 500 mil (aproximadamente R$ 2,7 milhões na época) para um empréstimo.

De acordo com informações do Bola Vip, o jornalista Jorge Nicola contatou o empresário de Du, que confirmou que as negociações entre o Zenit e o Vasco estão relacionadas a um empréstimo de uma temporada.

Trajetória de Du Queiroz

Du Queiroz é fruto das categorias de base do Corinthians, ingressando no clube em 2014 na categoria sub-15. Após sete anos de desenvolvimento, ele ascendeu ao elenco profissional do timão. Durante sua passagem pelo time principal, entre 2021 e 2023, o volante acumulou 99 aparições.



Embora o Corinthians tenha negociado sua transferência para o Zenit no início do ano anterior, a conclusão da transação ocorreu apenas no meio de 2023. A saída de Du Queiroz do Timão foi parte do acordo que permitiu a permanência de Yuri Alberto no clube. Até o momento, sua trajetória na equipe russa se resume a uma temporada, com 16 jogos disputados e um gol marcado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile