Equipe médica do time da Vila Belmiro vetou a volta de Neymar na estreia do Campeonato Brasileiro. Santos, então, viajará para o Rio de Janeiro sem o seu principal jogador. Assim, o foco no momento é a plena recuperação do astro para a volta acontecer com toda a segurança necessária. O primeiro confronto do time no Brasileirão será fora de casa, contra o Vasco da Gama, no domingo (30), às 18h30.
Um mês agitado longe dos campos
Nesta quinta (27), o clube se pronunciou mediante nota oficial que explica que Neymar está em processo de transição física. O jogador está afastado desde às quartas de final do Campeonato Paulista que ocorreu no último dia 2. Na partida contra o Bragantino, a substituição ocorreu após dores na coxa, quadro que prosseguiu sendo monitorado durante todo o mês de março.
Então, deste modo, o príncipe da Vila Belmiro completará mais de um mês afastado dos gramados. Entretanto, esteve presente no Carnaval da Sapucaí, perdeu o jogo decisivo contra o Corinthians, participou de torneio de pôquer e teve seu nome correlacionado a uma festa polêmica. O contrato com o Santos é curto e vai somente até dia 30 de junho. O vínculo ainda não teve confirmação de renovação.
Com dores e lesão muscular, Neymar não permaneceu na lista de convocados pela Seleção Brasileira na última Data Fifa. O jogador, assim, não pode ajudar o time brasileiro nos confrontos contra a Colômbia e Argentina.
Posicionamento oficial do Clube sobre volta de Neymar
Hoje, o Santos F.C. em nota disse que monitora a situação do jogador com toda a cautela necessária. A equipe agora não estipula uma data para o retorno do jogador aos gramados. Planejamento da recuperação de Neymar é avaliado semanalmente pelos membros e funcionários do Santos e da equipe própria do jogador que o acompanha a mais de 10 anos.
“Após uma nova avaliação e sabendo da agenda do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube, com seu Departamento Médico e comissão técnica, com o próprio atleta e seu estafe, decidiu manter Neymar em processo de transição física. O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso.”
Todavia, a nota ainda trouxe que o Pedro Caixinha destacou a intensidade com que Neymar se dedica nos jogos em que participou. Ainda, o treinador destacou que o atleta fez mais partidas pelo Santos do que nos últimos anos de carreira, onde também sofreu com lesões.
Em fevereiro, antes do desconforto físico e muscular, Neymar atuou por 7 partidas seguidas pelo Peixe. Destaque, contribuiu com a equipe com 3 gols e 3 assistências. No entanto, ficou de fora da partida mais importante do ano para o clube até então, contra o Corinthians. Agora, haverá uma preocupação com a minutagem do jogador para o retorno ser feito de maneira gradual, para não ocorrer outra lesão que o tire de mais jogos.