Xabi Alonso fala sobre Endrick no Real Madrid e projeta retorno do atleta
Nesta quinta-feira (26), após a vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o RB Salzburg na Copa do Mundo de Clubes, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Xabi Alonso falou abertamente sobre a situação de Endrick. A jovem promessa brasileira que, apesar de ter sido inscrito no torneio, está fora dos gramados […]
Nesta quinta-feira (26), após a vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o RB Salzburg na Copa do Mundo de Clubes, no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Xabi Alonso falou abertamente sobre a situação de Endrick. A jovem promessa brasileira que, apesar de ter sido inscrito no torneio, está fora dos gramados por conta de uma lesão. O atacante segue em recuperação em Madrid e não deve atuar na competição.
O técnico da equipe afirmou que espera o retorno de Endrick em breve, destacando que o jogador está incluído em seus planos e que o grupo conta com sua presença.
Enquanto isso, Gonzalo García ganha destaque
Com Endrick fora de campo, quem tem aproveitado as oportunidades, é Gonzalo García. O atacante espanhol de 21 anos tem sido uma das surpresas positivas do Real Madrid no Mundial. Em três partidas, já marcou dois gols e deu uma assistência, ganhando espaço e elogios da comissão técnica.
Endrick oscila, mas mostra potencial em seu primeiro ano
Antes da chegada de Xabi Alonso, no final de maio deste ano, Endrick viveu uma temporada de adaptação no futebol europeu. Foram 37 partidas disputadas nas três principais competições — La Liga, Copa do Rei e Champions League — com sete gols marcados e uma assistência.
Apesar de bons resultados, como a briga pela artilharia da Copa do Rei, o jogador teve dificuldades em se firmar como titular no clube, desde sua chegada em julho de 2024, especialmente nos jogos contra o Mallorca e Sevilla, em que passou no banco.
Endrick comemorando gol em jogo da Champions League 2024/25 (Foto: reprodução/Pierre-Philippe Marcou/AFP/Getty Images Embed)
Perspectivas positivas para o futuro
Mesmo com os desafios e a atual lesão, o discurso de Xabi Alonso deixa claro que o clube mantém confiança em Endrick. A expectativa é que, totalmente recuperado, o brasileiro possa reencontrar seu melhor ritmo e se consolidar como peça importante na próxima temporada.
