INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Xavi volta a falar sobre deixar o Barcelona e ainda explica os motivos para tomar a decisão

O treinador revela que o trabalho não é valorizado. Pep Guardiola ainda saiu em defesa do Xavi, falando que a pressão espanhola é muito maior

Xavi em entrevista coletiva
Foto destaque: Xavi, treinador do Barcelona. (Reprodução/Reuters/Albert Gea)

Em uma coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (30), Xavi voltou a falar sobre deixar o Barcelona quando a temporada acabar e explicou mais sobre os seus motivos acerca dessa decisão. O treinador garantiu que havia tomado a decisão no meio do ano passado, o espanhol ainda reclamou de uma não valorização no cargo. E classificou como impossível aproveitar a experiência de comandar o time.

Fala do treinador espanhol

Na coletiva Xavi revelou: “não se valoriza nosso trabalho em um momento muito delicado. Tinha a decisão tomada desde o começo da temporada. Me mataram quando disse que estamos em construção. Tenho a sensação de que, faça o que fizer, diga o que disser, nunca vão comprar nada, nem ganhando a La Liga, nem a Supercopa (da Espanha), nem apostando nos jovens. É um tema de entorno, de clube e de exigência”.

O treinador reforçou que não cedeu à pressão no Barcelona, fruto de uma temporada em que o time está a 11 pontos do líder Girona na La Liga, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei diante do Athletic Bilbao, e foi goleado pelo Real Madrid na final da Supercopa da Espanha. De acordo com Xavi, o nível de cobrança afetou não só ele, mas outros treinadores do time nos últimos anos.

Guardiola sai em defesa do treinador


Guardiola treinando o Barcelona
Guardiola defende Xavi. (Foto: reprodução/Getty Images)

O treinador do Manchester City afirmou que a pressão na Inglaterra é mais leve, enquanto no Barcelona é pior do que em qualquer time. “Não podemos comparar a pressão que temos na Inglaterra com a da Espanha, de acordo com a minha experiência. (Na Espanha) é mil vezes maior e mais difícil. Para um treinador, aqui é um bom lugar para estar. Claro que há muitos jogos e seis entrevistas coletivas por semana, mas a pressão que você sente no Barcelona não é comparável à de qualquer clube”.

Fora a sequência na La Liga, o Barcelona ainda está vivo na Champions League. O time encara o Napoli pelas oitavas de final da competição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...