Yuri Alberto fala sobre saúde mental e sua volta por cima no Corinthians

O atacante teve uma fase ruim, mas atualmente é um dos principais destaques do Corinthians

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Yuri Alberto (Reprodução/Instagram/@yurialberto)

Yuri Alberto viveu momentos ruins em campo, o jogador chegou a ser chamado de “burro”, por Mano Menezes, treinador do Corinthians no início da temporada. Agora, o atacante é um dos grandes destaques do Corinthians. Ao SporTV o atleta revelou que o cuidado com a saúde mental foi essencial para recuperar-se.

O jogador ressaltou a importância de cuidar da saúde mental e revelou que, após começar a ser acompanhado pela psicóloga Rosana, sua performasse melhorou dentro do campo. “Fisicamente, eu estava bem; tecnicamente, nem tanto, falhava algumas vezes; e mentalmente, estava destruído. A terapeuta me ajudou muito. Tem me ajudado bastante”, revelou o jogador.

Apoio psicológico

O atacante revelou que resistiu a ideia de fazer terapia, mas após conversar com sua família aceitou ser acompanhado pela psicóloga Rosana para tratar o momento ruim dentro de campo, ele destaca que a faze ruim dentro de campo foi um momento de muita humilhação não só para ele, mas para toda sua família.

O jogador contou que precisou da ajuda psicológica para melhorar seu desempenho dentro de campo e para lidar com a pressão dos torcedores. “O cara pode ter a mente mais dura, o mais frio possível, mas quando você vê alguma coisa, aquilo te abala. Você pode tentar esconder, mas no seu interior você sabe que é difícil”, declarou o atleta.

Ele também ressaltou a importância da família nos momentos difíceis. Aos 23 anos, o atleta mora com os pais e revelou que não tem o desejo de morar sozinho, pois valoriza o apoio dado pela família que está presente em todos os jogos.


Yuri Alberto e seus pais (Foto: reprodução/Instagram/@yurialberto)


Fase ruim

 O jogador é um dos principais nomes do time do Corinthians, mas no ano passado seus números decepcionaram os torcedores. Em 2023, ele marcou apenas 15 gols em 63 partidas, a fase ruim se estendeu para a temporada de 2024. Em janeiro deste ano, o jogador viveu um momento constrangedor ao ser chamado de “burro”, por Mano Menezes, técnico do Corinthians na época. 

O episódio aconteceu durante uma partida contra o São Bernardo, o treinador teria gritado “Você é burro”, o atleta contou que teve resiliência para superar a situação, mas confessou que foi um momento muito difícil.

 Agora, dez meses depois, o atacante se tornou uma peça chave para o time, ele marcou oito gols nos últimos dez jogos e voltou a ter a admiração dos torcedores.

Sair da versão mobile