INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Zubeldia comemora vitória na Libertadores, mas lamenta baixas por lesões

Tricolor paulista sofre com lesões na temporada

Luis Zubeldía
Foto destaque: Luis Zubeldía (reprodução/Getty Images Embed)

O São Paulo conquistou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nessa quarta-feira (08), após vitória por 3×1 frente ao Cobresal em partida válida pela quarta rodada da competição. O jogo foi disputado no estádio El Cobre, casa da equipe chilena. O tricolor paulista se tornou o segundo time brasileiro a ser confirmado na próxima etapa da competição sul-americana, se juntando ao Atlético Mineiro no grupo dos classificados antecipadamente.

Apesar da vitória, o time sofre com lesões no percurso da temporada, sendo que na partida de ontem o atacante Jonathan Calleri teve de ser substituído após sentir dores na panturrilha direita. Calleri se torna mais um na lista de jogadores presentes no departamento médico da equipe, entre eles estão James Rodriguez e João Moreira com lesões musculares, Rafinha com lesão na perna, Lucas Moura com lesão no tornozelo e Wellington Rato com lesão na coxa.

Em entrevista coletiva, Zubeldia comemorou o resultado e lamentou as baixas na equipe:

“A equipe fez um bom trabalho. Eu gosto de resultado com autoridade. O processo do torneio nos ensina as distintas situações que podem se apresentar. É uma aprendizagem. O nível é bom. Não estamos baixando o nível. O resultado está sendo favorável, necessito de todo o plantel para formar uma boa equipe. São seis ou sete jogadores lesionados, o Calleri também. Mas a equipe mantém um bom nível. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade para transitar nesse momento”.

O São Paulo volta a jogar na segunda-feira (13) contra o Fluminense as 20 horas em partida válida pelo campeonato brasileiro.


 

Gol da virada do São Paulo (vídeo: reprodução/X/SaoPauloFC)


Resumo da partida

A partida não foi fácil para a equipe paulista, o Cobresal saiu na frente logo aos 23 minutos do primeiro tempo. A remontada do São Paulo viria com os gols de Luciano aos 38 do primeiro tempo e Rodrigo Nestor aos 60 minutos, além disso, o artilheiro Calleri fechou o placar com um gol aos 78.


 

Comemoração do gol de Jonathan Calleri (Reprodução/Instagram/São Paulo)


Retrospecto do novo técnico

Luiz Zubeldia chegou ao São Paulo com a missão de substituir Thiago Carpini e melhorar o rendimento da equipe paulista. Até o momento o técnico esteve presente na beira do campo em 5 ocasiões, contando com 4 vitórias e um empate. O começo promissor do técnico empolga os torcedores do tricolor.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...