Zubeldia comemora vitória na Libertadores, mas lamenta baixas por lesões

Levy Eduardo Por Levy Eduardo
3 min de leitura
Foto destaque: Luis Zubeldía (reprodução/Getty Images Embed)

O São Paulo conquistou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nessa quarta-feira (08), após vitória por 3×1 frente ao Cobresal em partida válida pela quarta rodada da competição. O jogo foi disputado no estádio El Cobre, casa da equipe chilena. O tricolor paulista se tornou o segundo time brasileiro a ser confirmado na próxima etapa da competição sul-americana, se juntando ao Atlético Mineiro no grupo dos classificados antecipadamente.

Apesar da vitória, o time sofre com lesões no percurso da temporada, sendo que na partida de ontem o atacante Jonathan Calleri teve de ser substituído após sentir dores na panturrilha direita. Calleri se torna mais um na lista de jogadores presentes no departamento médico da equipe, entre eles estão James Rodriguez e João Moreira com lesões musculares, Rafinha com lesão na perna, Lucas Moura com lesão no tornozelo e Wellington Rato com lesão na coxa.

Em entrevista coletiva, Zubeldia comemorou o resultado e lamentou as baixas na equipe:

“A equipe fez um bom trabalho. Eu gosto de resultado com autoridade. O processo do torneio nos ensina as distintas situações que podem se apresentar. É uma aprendizagem. O nível é bom. Não estamos baixando o nível. O resultado está sendo favorável, necessito de todo o plantel para formar uma boa equipe. São seis ou sete jogadores lesionados, o Calleri também. Mas a equipe mantém um bom nível. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade para transitar nesse momento”.

O São Paulo volta a jogar na segunda-feira (13) contra o Fluminense as 20 horas em partida válida pelo campeonato brasileiro.


 

Gol da virada do São Paulo (vídeo: reprodução/X/SaoPauloFC)


Resumo da partida

A partida não foi fácil para a equipe paulista, o Cobresal saiu na frente logo aos 23 minutos do primeiro tempo. A remontada do São Paulo viria com os gols de Luciano aos 38 do primeiro tempo e Rodrigo Nestor aos 60 minutos, além disso, o artilheiro Calleri fechou o placar com um gol aos 78.


 

Comemoração do gol de Jonathan Calleri (Reprodução/Instagram/São Paulo)


Retrospecto do novo técnico

Luiz Zubeldia chegou ao São Paulo com a missão de substituir Thiago Carpini e melhorar o rendimento da equipe paulista. Até o momento o técnico esteve presente na beira do campo em 5 ocasiões, contando com 4 vitórias e um empate. O começo promissor do técnico empolga os torcedores do tricolor.

Seguir
Redator no site In Magazine; Estudante de jornalismo na UFOP; engajado no mundo da música, cinema e entretenimento.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile