Sem mais aspirações no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está apenas cumprindo tabela, mas pode decidir o título da competição. O Tricolor vai encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos em jogo que pode valer o título para o clube do Rio de Janeiro. Rival do São Paulo, o Palmeiras também está em busca do troféu.
Um São Paulo diferente
A ideia do técnico Luis Zubeldía é de ir com uma escalação diferente da que vinha sendo utilizada pelo treinador nas últimas rodadas. O treinador tem preocupação com a condição física dos jogadores e alguns deles não estão sendo relacionados para evitar lesões no fim da temporada.
Em entrevista ao ge.globo, Zubeldía afirmou que não vai arriscar colocar jogadores, que estão no limite físico, em campo para se lesionar. Ele também afirmou que isso não é por conta do adversário que disputa contra o rival do estado o título brasileiro.
Faz duas ou três rodadas que cumprimos o objetivo no campeonato e não vamos correr riscos com jogadores que podem se lesionar. Os jogadores que estão no limite. Vou escalar jogadores que podem jogar um pouco mais. Eu faria isso com o Botafogo ou qualquer time. Já era algo planejado por mim.
Treinador está ligado no sentimento da torcida
Treinador do São Paulo, Luis Zubeldía está antenado aos que os tricolores sentem no momento. No entanto, o treinador afirma que a postura dos jogadores será a mesma de outras partidas.
Contra o Botafogo estamos tratando de entender todo o contexto e competir da melhor maneira possível. Sei que o torcedor tricolor quer que o Botafogo saia campeão. Nenhum torcedor vai querer que seu rival seja campeão. Todos sabemos, mas vamos fazer o melhor possível.
O São Paulo enfrenta o Botafogo no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Sem aspirações no campeonato, o São Paulo pode influenciar no título brasileiro. Caso o Glorioso consiga um empate, fica com o troféu e o Palmeiras, grande rival do tricolor paulista, fica na segunda posição.