A atriz Camila Queiroz participou de uma festa promovida por uma marca de pijamas e lingerie na cidade de São Paulo, no último dia 17/6 e, ao lado da também atriz Giovanna Antonelli, revelou com exclusividade ao portal InMaganize seu desejo de interpretar uma personagem vilã sarcástica e debochada, sem o compromisso de se levar tão à sério e com mais liberdade com o texto. Camila completará 32 anos no próximo dia 27 de junho e apesar da pouca idade, coleciona em seu currículo muitas mocinhas.
Desafio lançado
Uma grande curiosidade talvez paire sobre o grande público, tentando entender os motivos pelos quais tantos atores e atrizes revelam sonhos relacionados à interpretação de um vilão, uma vilã. Muitos são estes motivos, seja pelo fato de os vilões atraírem a atenção do público ou devido aos seus traços desviados de caráter, a falta de escrúpulo e a ausência do medo, passando a história toda ou ao menos a maior parte dela, cometendo desatinos e maldades cabeludas e transgressoras.
O fato é que ter a oportunidade de interpretar um vilão criar possibilidades ímpares ao ator. No caso de Camila, o desejo é por uma vilã sarcástica e debochada, segundo revelou à repórter Giuliana Figueira:
Você tem algum perfil de personagem que ainda não fez, que está, assim, “gritando” dentro de você pra fazer? Qual seria?
Camila Queiroz: Olha, eu cheguei muito perto da vilania nessa última novela né. Eu nunca fiz, de fato, uma vilã, então, eu tenho muita vontade de fazer essa vilã sarcástica, debochada, eu acho que deve ser uma delícia, porque você tem uma liberdade. Eu fiz muitas mocinhas né, então eu acho que a vilã tem essa liberdade com o texto, com o não compromisso, também ali, de se levar à sério, não é politicamente correta, tenho vontade de testar isso.
Camila Queiroz e sua personagem em “Beleza Fatal” (Foto: reprodução/Instagram/@camilaqueiroz)
Quando Camila diz ter chegado muito perto da vilania, mas de fato não fez uma vilã, ela está se referindo às personagens Sofia Fernandes e Júlia Guimarães, vividas por ela na última novela que trabalhou, Beleza Fatal, do streaming Max, autoria de Raphael Montes. Sofia assume uma identidade falsa, como Júlia que, em determinado momento da trama, busca vingança contra a prima Lola, personagem de Camila Pitanga, que incriminou sua mãe, de forma injusta.
Parceria e elogios à Raphael Montes
Camila ainda é só elogios ao autor do folhetim da Max. Escritor e roteirista brasileiro, Montes tem apenas 34 anos e é considerado um fenômeno pelo meio, por seu talento e ênfase que dá à complexidade dos personagens que cria. Camila é só elogios ao autor do folhetim da Max.
E você trabalhou com Raphael Montes, autor de Beleza fatal, e você tem planos pra trabalhar com ele no futuro?
Camila Queiroz: É que o Rapha é muito talentoso gente, o Rapha, realmente, é um autor muito especial, uma cabeça nova, fresca, com muitas ideias, e ele tem um espaço pro ator que a gente ainda não conhecia. Uma troca muito legal com a gente.
Montes convidou Camila para protagonizar a história enquanto ela ainda estava gravando a novela de época da Globo, transmitida no horário das 6, “Amor Perfeito”. A princípio, ela não tinha como aceitar o convite, devido a um conflito de agendas. Foi quando, então, Raphael lhe entregou algumas poucas páginas de capítulos, fazendo com que Camila se apaixonasse completamente pela história e por sua personagem.
Raphael Montes (Foto: reprodução/Instagram/@raphael_montes)
Com o aceite da atriz, o problema com a agenda foi resolvido, invertendo a ordem de gravação das cenas, deixando as de Camila após encerrar sua participação na novela da Globo, emendando as gravações de “Beleza Fatal”, revelando que a novela foi seu trabalho mais desafiador em todos os sentidos.
Montes conta com outras produções no currículo como “Bom Dia Verônica”, da Netflix e a trilogia “A Menina que Matou os Pais”, além de ser autor dos livros “Suicidas, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo” e “Jantar Secreto”.