INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Exclusivas

Exclusivo: Pocah traz funk raiz e nostalgia em novo EP “A Braba é Ela”

Exclusivo: Pocah traz funk raiz e nostalgia em novo EP “A Braba é Ela”

Pocah está de volta no cenário musical e prestes a abrir alas com seu mais novo EP, intitulado “A Braba é Ela”, que será lançado nesta sexta-feira com 5 faixas inéditas e trazendo consigo o sentimento nostálgico do funk carioca. O In Magazine recebeu um convite para participar da coletiva de imprensa para conferir alguns detalhes sobre o projeto, confira abaixo.

Como nasceu o projeto

Nascida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a cantora inicia o encontro com os jornalistas super empolgada e antes de comentar sobre as faixas, ela revela que se empolgou na hora de produzi-las, num período de aproximadamente um ano e meio, e isso resultou em novas 50 canções.

A cantora explica que se identificou com a maioria e que teriam que fazer uma divisão e lançar mais de um álbum, ou seja, ela pretende lançar ao todo três projetos, dois este ano e o terceiro fica para 2024.


Exclusivo: Pocah traz funk raiz e nostalgia em novo EP “A Braba é Ela”

 “A Braba é Ela” (foto: divulgação/assessoria)


Pocah esteve presente na produção em todas as faixas do projeto para que saísse do jeito que imaginou. “Eu ouvi bastante os funks antigos e trouxe uma pegada mais atual, com vertentes de funk e outros estilos musicais que estão atuais no momento”, afirmou.

Para este disco, suas influências foram as funkeiras Mc Sabrina, Mc Marcelly, Valesca Popozuda e Mc Katia, para ela é uma honra estar presente, ter vivido os shows e os lançamentos das músicas destas mulheres.

Faixa a Faixa

A Braba é Ela”, conta com a produçåo do DJ Pett e foi composta por Pocah em 2017 pós baile – mais especificamente este sendo o Baile da Gaiola – aqui ela traz um “funkão” raiz com direito as gírias e trejeitos das pessoas que frequentam as festas. Um dos trechos da música foi mostrado pela própria e apresentado em alguns de seus shows, e ganhou a internet com os virais de dancinha e dublagem no Tik Tok, a carioca afirma que esta é voltada para o formato de trends.

A artista relembra que sempre reparou no jeito que as pessoas falavam e queria que isso fizesse parte do projeto. Uma delas sendo usada pela blogueira que acompanhava, a Julia Peixoto, a frase “Aí não tem babado nega” foi uma das escolhidas para entrar na lírica.

Assanhadinha”, sua favorita, é uma colaboraçåo com Mc Durrony e traz o storytelling da garota que pulava o muro de casa, escondida de seus pais, para curtir a noite. “Se minha mãe te ligar, fala que eu to com você”, a memória afetiva permeia esta faixa, já que é uma história vivida pela dona dos hits “Não Sou Obrigada” e “Barbie”, em sua primeira experiência no Baile do RQ.

Essa, talvez, faça seus fãs lembrarem da época em que seu nome artístico ainda era Mc Pocahontas, “é a mesma interpretação, é a mesma região, que eu costumava cantar quando era mais novinha, então é para causar mesmo essa sensação de quem viveu vai relembrar”, disse.


Video Dance oficial de “Barulinho” (vídeo: reprodução/Youtube/@Pocah)


O funk é o carro chefe do projeto, mas também se mistura em outros gêneros musicais. “Barulhinho”, primeiro single do EP – sua parceria com Kevin o Chris e Luck Muzik – traz o funk de mãos dadas ao trap que resgata o som dos anos 2000 e 2010, e em seu prmeiro feat internacional com a banda Piso 21, Pocah conta que juntou o beat com reggaeton para cada faixa ter sua particularidade.

O primeiro contato com os músicos ocorreu no carnaval de 2020, onde eles a convidaram para trabalhar em uma música totalmente do zero, a artista comenta que seu espanhol era muito ruim na época, “uma vergonha”, e decidiu regravar sua parte após algumas aulas e se dedicar no idioma.

Ao ser questionada se “Solta-te” seria o pontapé inicial de sua carreira fora do Brasil, ela afirma que no presente momento não pretende expandir, já que o público de fora está de olho na cultura brasileira e buscando os artistas de lá para trabalhar futuramente.

Tu ta vendo isso aqui? Olha e babe!”. Seguindo com a audição, “Olha e Baba”, canção solo e com um “tamborzão nervoso”, é um recado para aquele “boy” que volta e meia fala mal da “mina”, mas que na verdade é obcecado por ela e não admite.

Projetos futuros

Pocah ganhou maior notoriedade após sua participação no Big Brother Brasil em 21 e seu nome não parou de crescer. Já em 2023, ela ganhou um espaço no The Town onde fez duas apresentações e uma delas sendo no Coke Studio, pergunto a ela se teríamos o prazer de vê-la performando em um grande festival em breve.

A cantora me respondeu sorridente que teve um bom retorno da galera que foi curtir com ela nos dois dias e até mesmo da direção do evento. “Fui muito elogiada pela minha apresentação, as novas músicas, eu cantei uma vez e a galera já respondeu. Então isso, para mim, é um termômetro. ‘Assanhadinha’ a galera pegou rapidinho, eu acredito que o público tá se identificando desde o princípio” e complementa que “logo logo teremos sim, com certeza um showzão. Eu estou preparando um novo show e eu não vou deitar, ne? Vou vir arregaçando do jeitinho que a gente sabe fazer só que agora com novas estratégias”.

Sobre os novos projetos, a artista comenta que teremos a participação de Pabllo Vittar em uma música chamada “Bandidona”, que foi descrita por ela como a extensão do hit “Bandida”, que é um funk raiz feito para se jogar na pista de dança.

Ainda na temática de explorar outros gêneros, Pocah conta que ultimamente vem escutando muito o afrobeat e que combinou super com seu timbre, outros como o pop, o sertanejo, e o r&b que fez dueto com Gloria Groove são algumas das sonoridades que poderemos esperar dela em suas próximas canções.

A Braba é Ela”, novo EP de Pocah, chega em todas as plataformas de áudio na madrugada desta sexta-feira.

Foto destaque: Pocah em ensaio fotográfico de “A Braba é Ela” (foto: divulgação/assessoria)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...