Na noite da última segunda-feira (13), o filme ‘MMA Meu Melhor Amigo’, com direção de José Alvarenga e roteiro de Marcos Mion, contou com a sua pré-estreia na zona sul do Rio de Janeiro. O evento reuniu a presença do elenco do longa-metragem, além de amigos e familiares, que marcaram presença para conferir em primeira mão resultado desta nova produção do cinema nacional.
Entre os famosos presentes na cerimônia, Vanessa Gioacomo, a quem interpreta a mãe de Bruno (Guilherme Tavares) uma criança autista, também compareceu ao evento. Na trama, Giacomo é uma mulher com câncer em estágio avançado.
Em entrevista para o site, a atriz deu mais detalhes sobre sua participação, mensagem que o longa deixará de reflexão para a sociedade nos dias atuais.
Confira a entrevista:
1. Vanessa, como foi fazer parte deste longa que conta uma história tão especial?
“Eu faço uma participação deliciosa, mas curtinha. Eu sabia da importância de fazer esse filme e eu amei o texto. Não tinha como não fazer. Eu acredito que seja isso, principalmente na vida do artista. No primeiro momento que você ler o roteiro, você fica emocionado, e se eu fiquei emocionada lendo, é porque era para ser feito. Eu acho que é um filme lindo e de uma importância enorme.”
2. Qual a importância e qual a mensagem você acredita que este longa-metragem passará para a sociedade atualmente?
“Eu acho que vai trazer uma reflexão muito maior, pois o amor supera tudo. Quando você olha com amor e empatia pelo outro, você passa por qualquer obstáculo, na verdade, não há nem obstáculos. E quando você assiste um filme deste tipo, nas telonas, falando sobre esse cuidado que nós precisamos ter, é sobre isso, a vida é isso.”
3. O que o público de casa pode esperar desse filme?
”Pode esperar muita emoção. Tenho certeza que o filme vai tocar lá no fundo.”