Aos 49 anos, a atriz e empresária Giovanna Antonelli marcou presença em uma festa promovida por uma marca de pijamas e lingerie, que aconteceu na cidade de São Paulo, no último dia 17/06 e, ao lado da também atriz Camila Queiroz, declarou, com exclusividade ao portal InMaganize, que atualmente tem a possibilidade de escolher suas personagens, bem como as histórias para levar ao seu público, sendo o amor o roteiro que mais a atrai no momento.
Liberdade na carreira e amor na ficção
Depois de tantos papeis que escolheram para ela, agora chegou o momento de ter autonomia e “poder escolher o que vai levar para o seu público”, disse Giovanna, em entrevista concedida à repórter Giuliana Figueira.
Tocar o coração das pessoas falando de amor é o próximo desejo de Giovanna! Ela quer contar histórias, que permitam com que o público se apaixone enquanto assiste a trama. A atriz comenta, ainda, que no Brasil, não há esse tipo de história e que ela sente falta desse roteiro e de quem escreva sobre isso:
“Eu gostaria muito de fazer histórias que falassem de amor, que tocassem o coração das pessoas sabe, que a gente pudesse se apaixonar, quando tá assistindo sabe. Eu acho que a gente não tem esse tipo de história, nem pessoas criando esse tipo de história. Às vezes, aqueles doramas coreanos, eu vejo, sei lá, as adolescentes falando de amor…eu sinto falta, eu gostaria de fazer uma história de amor, uma série de amor, essa pessoa que fala com o coração, eu queria falar de amor”.
Giovanna já fez um pouco de tudo e muitos foram os papeis relevantes, cruciais para marcar seu sucesso, tais como a marroquina e inesquecível Jade, convite recebido em 2001, apenas um ano após Capitu, e já para protagonizar a novela que rodou o mundo, “O Clone”, ao lado de Murilo Benício, com que teve um relacionamento e um filho. Em 2003, foi mais um ano especial para Gio, pois viveu Maria Auxiliadora, no longa “Maria, Mãe do Filho de Deus” e também relembrou um momento histórico do Brasil, como Anita Garibaldi, em “A Casa das Sete Mulheres”.
Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em evento em São Paulo (reprodução/X/@giulianag25)
Na sequência, em 2004, a bola da vez foi a inescrupulosa Bárbara na novela “Da Cor do Pecado”, além do filme “A Cartomante”, com a personagem Karen Albuquerque. Já a forte delegada Helô foi vivida em dois momentos, o primeiro na novela “Salve Jorge”, em 2012 e 10 anos depois, em 2022, no folhetim “Travessia”. Sua mais recente personagem na TV foi Elvira, na trama de Raphael Montes, “Beleza Fatal”, agora em 2025.
Trajetória de destaque
A atriz nasceu em uma família de artistas. Cresceu nas coxias, pois seu pai cantava e sua mãe era bailarina. Seus pais sempre aconselharam e incentivaram a filha a trabalhar desde cedo, porém mantendo algo em paralelo à carreira artística que se achegava. Aos 15 anos, Gio foi ser assistente de palco de Angélica e aos 24 anos, conseguiu seu primeiro papel de destaque nas telas, que a levou ao conhecimento do grande público, interpretando a polêmica prostituta Capitu, em “Laços de Família”, nos anos 2000.
Giovanna Antonelli como sua personagem Elvira na novela “Beleza Fatal” (reprodução/Instagram/@giovannaantonelli)
Depois daí, a atriz não parou mais, destacando-se pela minuciosa composição de suas personagens, as quais sempre tiveram características fortes e marcantes. É esse lugar que a Antonelli, com 40 anos de uma carreira de sucesso, conquistou, com mais de 30 novelas e 15 filmes em seu currículo.
Ah…o amor…
Pelas palavras de Gio, fica claro que seu sonho é viver um amor inesquecível na ficção, dando vida a uma personagem que se apaixone profunda e intensamente, transbordando um amor que atravessa o tempo, marca a alma e faz o público suspirar e, principalmente se enxergar nas telas, seja através de lágrimas, sorrisos ou lembranças de um sentimento vivido.
Toda grande história precisa de amor, e Giovanna, como uma boa pisciana, é intensa, observadora e apaixonada pela vida, pela família, pelo seu trabalho, enfim, o amor ronda sua mente e seus pensamentos em todos os instantes. E como ela está sempre se reinventando, pois a rotina é muito chata, segundo ela diz, o que se pode esperar dessa futura e nova personagem dessa atriz multifacetada? Com certeza, algo diferenciado e complexo!