INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Health

Governo Japonês incentiva o consumo de bebidas alcoólicas dos seus cidadãos


Japoneses brindando em um bar. O consumo de bebidas está diminuindo.


O Japão está buscando promover as suas vendas em bebidas alcoólicas no país. Para isso, o governo implementou o plano “Shake Viva!” – nome dado em homenagem a uma bebida típica do país – que possui como objetivo abrir concursos onde as pessoas selecionadas pelo programa possam criar novas estratégias de vendas e incentivos de consumo das bebidas alcoólicas dos cidadãos japoneses.

 

A alteração dos hábitos da população devido à pandemia e a consequente diminuição das receitas fiscais provenientes dos impostos especiais de consumo levam o Japão a lançar este concurso, que decorre até ao dia 9 de setembro, segundo o jornal The Guardian.

 

O consumo de álcool no país diminuiu. Em 1995, a média era de 100 litros por pessoa ao ano. Já em 2020, a média passou a ser de 75 litros anuais. Os impostos sobre o álcool marcou 1,7% da receita fiscal do país. Em outros anos – como em 1980, essa taxa representava 5% e em 2011, 3%.

 

Diante dessa consequência, a Agência Nacional de Impostos japonesa (National Tax Agency) criou medidas para que os japoneses pudessem aumentar o consumo de bebidas alcoólicas através do programa Shake Viva!, que consiste em selecionar pessoas que tenham entre 20 e 39 anos para criar planos de vendas desses produtos – isso inclui a adoção de novas estratégias de vendas e de incentivos ao consumo doméstico.

 

Entre as ideias que esses participantes devem apresentar, estão novos designs de produtos e propostas para estimular a venda dessas bebidas. O uso do metaverso e da inteligência artificial também é uma das estratégias adotadas pela campanha para aumentar o número das vendas.

 

O Ministério da Saúde do Japão se pronunciou sobre esse plano e disse que apoia esse incentivo, mas espera que as pessoas se lembrem de beber apenas a quantidade ideal/adequada de álcool.

 

O site oficial da campanha diz: “Neste projeto, ao pedir aos jovens que proponham os seus próprios planos de negócio, iremos apelar a eles para o desenvolvimento e promoção das bebidas alcoólicas japonesas e, ao mesmo tempo, vamos revitalizar a indústria anunciando excelentes planos”.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...