INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Influencer

Bella Falconi: “Uma mulher resiliente, empreendedora e visionária”

Natural de Belo Horizonte, palestrante, autora, empreendedora e nacionalmente conhecida por seu trabalho nas mídias sociais, onde soma mais de 4 milhões de seguidores, Bella Falconi tem se destacado no mundo dos negócios com seu DNA empreendedor, perfil inovador e sua determinação para desbravar novas áreas e concretizar sonhos. A empresária já foi apontada pela lista Under 30 da Forbes como uma das 30 personalidades mais influentes do país, viveu por 13 anos nos EUA, onde empreendeu, se formou em nutrição pela Northeastern University e se consagrou com umas das referências em conteúdo de bem-estar e saúde nas redes sociais.

Mas não é somente no empreendedorismo que Bella se destaca, a empresária – que também atua como palestrante – tem publicado livros, como “Quem tocou minha vida” (2018) e “E se não houvesse amanhã” (2020). Com propriedade para falar sobre saúde e nutrição, Bella lançou em 2021 seu terceiro e último livro publicado, “Por que não consigo emagrecer, ser saudável?”, que tem a palavra emagrecer grifada da capa, mostrando que o foco do conteúdo é na saúde e não apenas na estética. Nele, a artista traz ensinamentos que são combinados com teorias, além das sugestões de exercícios práticos focados em corpo, mente e espírito, como o equilíbrio para uma vida mais sadia.

Multifacetada, Bella já compôs seis canções cristãs nos últimos anos, e em 2020 interpretou a música “Dancing in the Wind”, de Guga Matias, produzida por Felipe Rhommel.

A artista divide seu tempo com seu lado empreendedor e influenciador com a rotina de mãe de duas meninas, Vicky e Stella. Em uma entrevista exclusiva ao In Magazine, Bella revelou tudo sobre sua vida e sobre suas facetas.

 

{resposta} Minha essência continua a mesma



Bella, como é ser considerada uma das personalidades mais relevantes e influentes do país?

Oi, Lorena, ao longo dos anos de carreira no universo digital aprendi e evolui bastante! Meu trabalho já me levou a ser apontada pela lista Under 30 da Forbes como uma das 30 personalidades mais influentes do país. Porém, minha essência continua a mesma, não sou uma pessoa de deslumbrar fácil, sou muito pé no chão e sou muito grata pelas conquistas que essa profissão me deu, por todos que me acompanham e me dão a oportunidade de continuar a desbravar esse universo da internet. Eu brinco que cheguei por aqui quando tudo ainda era mato, e desde então tudo que faço tem muita verdade.

 

Sabemos que você é uma mulher multifacetada, como é conciliar tantos afazeres com a vida de mãe?

Meu trabalho principal é ser mãe. Isso não quer dizer que me abstive da minha carreira profissional, pelo contrário, eu simplesmente entendo que a família vem antes do trabalho no sentido de dedicação. Não é sobre quanto tempo eu fico com minhas filhas, mas sobre a qualidade desse tempo. Eu não sou uma mãe perfeita, mas sou a melhor que posso ser, dentro da minha realidade.

Claro que não tem comparação a minha vida profissional com o meu papel de mãe, mas com relação a entrega, a dedicação e a atenção que preciso dar às minhas filhas também é integral, depois que eu me tornei mãe, me sinto uma pessoa muito melhor e um ser humano mais completo. A maternidade e a carreira combinadas realmente exigem muito esforço e dedicação por ser uma rotina corrida e intensa, porém considero gratificante porque são coisas que amo fazer e que me preenchem como pessoa.

 

{resposta} Minhas duas filhas, Victória e Stella, são as coisas mais preciosas que Deus me enviou



Sabemos que toda mãe, antes de dar o nome aos filhos, busca referências. Como decidiu o nome de suas filhas? Se inspirou em alguém?

Minhas duas filhas, Victória e Stella, são as coisas mais preciosas que Deus me enviou. A Vicky, de 8 anos, nossa primogênita, veio em um momento muito especial. Ela é uma vitória para nós. Um verdadeiro presente de Deus. 

Com a minha segunda filha Stella, de 5 anos, meu marido e eu tínhamos três opções de nomes. Estava muito indecisa! Aí eu orei, pedi a Deus para ajudar nessa decisão. Ninguém tinha o conhecimento dessa lista a não ser eu e o meu marido. Mais ninguém. No dia seguinte, um amigo meu me mandou um WhatsApp, do nada, falando: ‘Bella, você não gosta de Stella?’. Não é possível. Como, na face da Terra, do universo, ele ia saber que Stella era um dos nomes da minha lista? E assim foi escolhido!

 

A maternidade te ensinou algo sobre a vida e a sua carreira? Se sim, o que?

Claro. No dia a dia aprendi a otimizar o meu tempo para passar o máximo dos momentos com as minhas filhas. São fases da vida, eu tive que mudar o foco intenso que eu tinha com a academia, passei a investir também em treinos em casa, além de muitos outros compromissos que eu tive que pisar no freio. O lado bom é que eu posso trabalhar de casa, muitas vezes.

 

{resposta} Minha fé e minha crença são as coisas mais importantes da minha vida



O que você falaria para a Bella Falconi do passado?

Eu lembro que até os meus vinte e poucos anos eu não imaginava ser mãe. Hoje, eu não me imagino sendo outra coisa a não ser mãe. Nesse caso, eu falaria: monte sua família, tenha fé em Deus e seja feliz! Além disso, seja sempre você mesma, seja de verdade, trabalhe com ética e valores, o resto é estudar sempre, nunca parar de se aprimorar. 

 

Como você filtra momentos que devem ser postados ou não com a sua família?

Tento priorizar alguns momentos offline, principalmente com a minha família. Não é fácil, às vezes tenho que abrir mão de algumas coisas, não é todo dia que estou bem, todos temos dias ruins ou dias em que só não queremos aparecer, né? E respeito esses momentos, mas, no geral, tudo que transmito nas redes faz parte do meu dia a dia, e a minha família entende isso. Também é uma questão de respeitar o limite das minhas filhas, do meu marido, ali é uma rede da Bella, então tento focar mais nisso.

 

{resposta} Sou movida por fazer acontecer, e estou sempre em busca de novos desafios



Bella, quando surgiu o interesse por empreender? Hoje você está por trás de quantos CNPJs? Como faz para conseguir dar conta de todos? 

O começo de tudo foi nos EUA. Desde muito cedo naquele país buscava formas de empreender. Fui taxista, mas logo consegui juntar dinheiro para comprar outros veículos e alugá-los para outros motoristas e ter uma renda extra com esses aluguéis. Sempre me virei muito bem ao longo da minha vida. Fui funcionária em diversos empregos, mas paralelamente sempre achava uma forma de abrir meu próprio Business.

Pouco antes da pandemia, decidi voltar ao Brasil, empreender aqui e hoje atuo com diferentes empresas. Estou presente no mercado de beleza com a franquia “Fast Escova”, uma rede que traz a proposta de salão fast beauty com preço justo, além de ser sócia da “Divine Care”, uma franqueadora de depilação a laser. Já no setor de bem estar, passei para área que acredito e gosto muito, os óleos essenciais. Me tornei líder diamante na “doTERRA”, onde o objetivo é passar nossos conhecimentos adiante e instruir os futuros consultores a empreender de forma segura e eficaz.

Recentemente, me tornei embaixadora da “Menu Poke”, uma rede de franquias que tem como proposta servir uma comida saudável e de qualidade, um estilo de alimentação que acredito muito. No mercado de moda, inaugurei recentemente o e-commerce “Luxo Circular”, que é um brechó de luxo focado na moda consciente, com as minhas sócias Anna Verano e Mirele Grey. E dentro de algumas semanas, irei lançar a minha plataforma de consultoria de saúde e bem estar com a minha médica e amiga Dra. Ana Claudia Cançado.

Empreender no Brasil, de forma geral, é muito desafiador, em diversos sentidos. Mas, além disso, pra mim, é um desafio conciliar os negócios, família e as viagens, mas eu amo o que faço, sou movida por fazer acontecer, e estou sempre em busca de novos desafios. 

 

{resposta} Um dos requisitos mais importantes para alcançar o sucesso é a persistência



Bella Falconi não seria Bella Falconi sem o que?

A Bella Falconi não seria nada sem Deus, minha fé e minha crença são as coisas mais importantes da minha vida. E aqui na terra, é a minha família, até porque a família é um plano de Deus. Sempre digo que não importa se você tem muito ou pouco dinheiro, uma casa grande ou pequena, mas se você tiver Deus e uma família, você tem tudo.

 

Se pudesse se autodescrever em uma única frase, qual seria?

Uma mulher resiliente, empreendedora e visionária que procura sempre inspirar as pessoas a viverem melhor, repleta de fé, verdade, ética e sucesso.

 

Qual dica você daria para quem se inspira e se espelha em você?

Acredito que um dos requisitos mais importantes para alcançar o sucesso é a persistência. Minha vida não tem nada de extraordinário, sempre enfatizo que nas redes sociais são apenas fotos perfeitas e não uma vida perfeita. Tenho uma vida com problemas, inseguranças e preocupações, como qualquer outra pessoa, porém, tento contrabalancear isso com a minha fé, com momentos prazerosos e de diversão. E, claro, o mais importante: seja você mesmo e não abra mão de ter uma vida com Deus!

 

Créditos

Fotógrafo: Carlos Sales

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...